1º Prefeito gay do RN anuncia que concorrerá à reeleição e apresenta seu novo vice pelo PT

O primeiro prefeito gay assumidamente do estado do Rio Grande do Norte, professor Oton Mário (PSOL) fez o anúncio nesta sexta-feira (14) que estará concorrendo à reeleição para o cargo de prefeito da cidade de Jaçanã.

Ao fazer o anúncio,Oton Mário que está exercendo o primeiro mandato como prefeito de Jaçanã terá como companheiro na vaga de vice-prefeito, o biólogo Renato Alex (PT).

Até bem pouco tempo, o nome que é anunciado para compor vaga de vice-prefeito na chapa de Oton Mário, era o assessor de imprensa da Prefeitura de Jaçanã, e teve que afastar-se da função.
De ex-apresentador de programa de rádio local, e sendo uma indicação do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Jaçanã,Renato Alex.

Eleito em 2016 para administrar a cidade de Jaçanã, o professor Oton Mário que já chegou a ganhar prêmio em gestão escolar, nunca escondeu de ninguém que é gay,e sua sexualidade foi sistematicamente atacado com discursos homofóbicos antes, durante e depois de ter sido eleito o primeiro prefeito gay assumidamente no estado do Rio Grande do Norte.

Nesses quase quatro anos,a cidade de Jaçanã,localizada na região do Trairi Potiguar do Rio Grande do Norte tem vivenciado uma nova maneira de administrar com a participação popular e tendo bons resultados administrativos e com avanços voltados para a população.

Durante o mês de Junho, no dia 28, quando foi celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o prefeito Oton Mário fez um desabafo ao contar um pouco das lutas enfatizando  "Quando não se tem o que atacar,ataca-se a sexualidade" e de uma trajetória pautada e trilhada no respeito e na luta continua no combate aos crimes de homofobia, ódios, racismo e contra toda forma de exclusão na sociedade.

No texto bastante contundente, o professor exemplo em gestão escolar, o primeiro prefeito gay do Rio Grande do Norte, Oton Mário foi duro ao falar “Temos a constatação de que o fato de eu ser homossexual não me impediu em nada de fazer uma boa gestão”, foi contundente ao falar como sempre fez antes, durante e depois da campanha e de chegar aonde chegou: Nunca ter escondido do povo a opção sexual dele.Foto:Divulgação 

Comentários