Felipe Guerra têm 6 casos de Covid-19 e secretária fala da situação

Na noite desta quinta-feira (07) ao tomar conhecimento da matéria "Parente de infectado em Felipe Guerra está circulando livremente na rua, alerta bióloga",a secretária municipal de saúde de Felipe Guerra, Girlene Ferreira manteve contatos com o Blog Salomão Medeiros.

Enfatizou ela a sua preocupação quanto às informações na questão da divulgação do boletim epidemiológico da atualização sobre o coronavírus à respeito do município de Felipe Guerra, que tem divulgado sempre obedecendo o acompanhamento de acordo com as demandas.

Ainda disse que não estava sabendo à respeito de quem seria esse parente da pessoa infectado que estava andando livremente na rua, conforme fez o relato a bióloga Alyne Amorim que chegou a presenciar e publicou em sua rede social twitter, o que testemunhou.
Informou a secretária que no boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira (07) são 06 casos confirmados de pessoas com coronavírus no município de Felipe Guerra.

Havendo um aumento de mais 02 pessoas que na última quarta-feira (06) tinham 04 pessoas com o coronavírus.

Os boletins epidemiológicos apresentados pela secretária de saúde, Girlene Ferreira tem gravado vídeos que são publicados em suas redes sociais, e no vídeo dessa quinta-feira (07) ela relata a situação de uma criança de quatro anos de idade que está com o coronavírus.

Já o prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira teve externando a sua preocupação e relatando a situação de um caso, segundo ele informou que a polícia esteve na casa de uma pessoa para dá um alerta quanto à questão de precaução para que ninguém venha a contaminar mais pessoas.

“Foi preciso a polícia ir na casa de uma pessoa “,informou ele acrescentando que qualquer pessoa que esteja em quarentena deverá obedecer as recomendações do que determina os órgãos de saúde para que haja o cumprimento de todo o período estabelecido para recuperação da pessoa infectada. 

Qualquer pessoa que esteja infectada e que seja do conhecimento das autoridades, principalmente da área de saúde será instalado um procedimento, tratando-se de que é uma doença altamente contagiosa, colocando em risco à saúde pública, como também existem severas punições para quem estiver infringindo as normas dos decretados.

Dados do Boletim Epidemiológico: 07/Maio/2020
Casos Notificados: 15 
Descartados: 07
Suspeitos: 02 
Confirmados: 06 
Tratamento: 05 
Curados: 01
Óbitos: 00.Foto/Vídeo:Reprodução

Comentários