Ex-prefeito Braz Costa é preso para cumprir pena de mais de 11 anos

Desde esta quinta-feira (12),o ex-prefeito de Felipe Guerra,Braz Costa Neto começou a cumprir um mandado de prisão expedido pela Justiça, no Centro de Detenção Provisória (CDP) do município de Apodi. 

No mandado de prisão,a Justiça mandou recolher ele que estava no semiaberto vivendo com uma tornozeleira no município de Felipe Guerra,região Oeste do estado do Rio Grande do Norte. 
Foi através da Operação Ave de Rapina,deflagrada em 7 de Novembro de 2012 à época pelo Promotor de Justiça da Comarca de Apodi,Drº Sílvio Brito,que o então prefeito Braz Costa Neto foi afastado do cargo de Prefeito e preso.

No dia 28 de Novembro de 2014,o Blog Salomão Medeiros anunciou em primeira que o "Ex-prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa dormirá na carceragem da CDP e não tem previsão de saída ", estava preso desde que foi deflagrado a Operação Ave de Rapina,que ele não tinha previsão de ser solto,além de ter passado o seu primeiro aniversário preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) em Apodi. 

Ele responde vários processos por improbidade administrativa e outras acusações como lavagem de dinheiro,uso de empresas fantasmas para desvios de dinheiro público.

Após cinco anos de sua primeira prisão,e dois dias depois de seu aniversário,ele retorna para cumprir um mandado de prisão de 11 anos e 5 meses.Foto:Salomão Medeiros/Arquivo Blog Salomão Medeiros

Comentários