Ex-prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa dormirá na carceragem da CDP e não tem previsão de saída

Preso por determinação da Juíza da Comarca de Apodi, Drª Kátia Cristina Guedes Dia, no último dia 28 de Novembro de 2014 e conforme o Blog Salomão Medeiros anunciou em primeira mão que não teria previsão de ser solto, o ex-prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa (PMDB) que está preso na carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP) na cidade de Apodi, região Oeste do estado do Rio Grande do Norte, quando está passando o seu primeiro aniversário.

Na determinação expedida pela Juíza da Comarca de Apodi e cumprida pelo Grupo Tático de Operações de Apodi (GTO) foram expedidos cinco mandados de prisão preventiva contra o ex-prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa que entrou para a história política da cidade de Felipe Guerra sendo o primeiro ex-prefeito presidiário. A prisão foi realizada na residência do ex-prefeito Braz Costa na cidade de Felipe Guerra.

Depois de poucos dias das eleições municipais de prefeito no dia 12 de Outubro de 2012 através de ação do Promotor de Justiça da Comarca de Apodi, Drº Sílvio Brito ele pediu o bloqueio das contas da prefeitura de Felipe Guerra, quando à época, o prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa deixou faltar merenda escolar, um dia após as eleições municipais de prefeito em Felipe Guerra.

Ex-prefeito Braz Costa passa o seu primeiro aniversário preso no CDP de Apodi e não tem previsão de ser solto ainda


Na justificativa do promotor de Justiça o bloqueio das contas um dos objetivos foi “resguardar o pagamento dos servidores públicos municipais”, onde estavam atrasados os salários em até sete meses, além da merenda escolar e transporte escolar estavam com atrasos. Fora isso, o transporte escolar tinha deixado de funcionar devido falta de pagamento de combustível.

Já no dia 7 de Novembro de 2012 a pedido do Ministério Público Estadual e contando com o apoio das Polícias Militar e Civil, por meio da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), foram cumpridos mandados de busca e apreensão na cidade de Felipe Guerra quando foi deflagrada a Operação Ave de Rapina.

A operação foi resultado de investigação criminal que está em segredo de justiça, investigando desvios de recursos.

Com a realização da Operação Ave de Rapina, o prefeito Braz Costa à época foi afastado do cargo e nunca mais voltou.

Após completar dois anos que aconteceu a Operação Ave de Rapina aos poucos a Justiça está desmontando uma quadrilha que desviou milhões de recursos públicos dos cofres da Prefeitura Municipal de Felipe Guerra e consta ainda que devam ser investigados a atuação de ex-secretários de gestões anteriores e ex-prefeitos de Felipe Guerra.

Entre os crimes cometidos contra o erário público de Felipe Guerra estão vários, dentre eles, lavagem de dinheiro e uso de empresas fantasmas para desvios de dinheiro público, além de enriquecimentos ilícitos.

Conforme o Blog Salomão Medeiros anunciou em primeira mão há meses, essa foi apenas a primeira prisão de um ex-prefeito que poderá ainda desencadear várias outras prisões na cidade de Felipe Guerra.Foto:Salomão Medeiros/Arquivo Blog Salomão Medeiros

Comentários