Desde ontem que professores, universitários e população de Felipe Guerra e cidades vizinhas estão organizando-se via grupos de redes sociais, a espera da vinda do governador Robinson Faria à cidade de Felipe Guerra.
Segundo o Blog Salomão Medeiros foi informado, caso aconteça de o governador Robinson Faria vir entre amanhã ou até segunda-feira,quando está acontecendo festividades de emancipação política de Felipe Guerra,ele deverá ser recebido com protestos e uma chuva de ovos devem ser jogados nele e nas autoridades presentes.
A forma silenciosa da organização do movimento “Fora Robinson! Felipe Guerra Não Precisa de Forasteiro” em véspera de eleições na cidade tem um grupo que segundo informações está ficando numeroso.
![]() |
Deputado afastado de sua função,Ricardo Motta e governador Robinson Faria quando receberam Prefeito de Felipe Guerra,Haroldo Ferreira em audiência neste ano na governadoria em Natal |
Além de caso, venha mesmo visitar a cidade de Felipe Guerra nesse período, o governador que esteve somente no ano de 2014 quando era candidato ao governo do estado do Rio Grande do Norte e adversário do Prefeito Haroldo Ferreira, deverá os dois juntos selar a união política, de acordo com informação já publicada em primeira mão pelo Blog Salomão Medeiros: Robinson Faria deverá vim à Felipe Guerra e selar união política com Haroldo Ferreira com vista às eleições de 2018 no início deste mês.
Derrota em 2014 e 2018-Nas eleições para governo do estado em 2014, o então candidato Robinson Faria (PSD) derrotou o candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB) apoiado pelo Prefeito Haroldo Ferreira no primeiro e no segundo.
A derrota imposta pelo então candidato a governador Robinson Faria no candidato Henrique Eduardo Alves,principalmente apoiado pelo Prefeito Haroldo Ferreira foi a primeira que um prefeito na história política de Felipe Guerra teve,e considerado literalmente feio para quem está no poder.
A derrota imposta pelo então candidato a governador Robinson Faria no candidato Henrique Eduardo Alves,principalmente apoiado pelo Prefeito Haroldo Ferreira foi a primeira que um prefeito na história política de Felipe Guerra teve,e considerado literalmente feio para quem está no poder.
O ainda aliado do Prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, o ex-deputado federal Henrique Alves está preso preventivamente desde o mês de Junho, quando aconteceram as operações Manus e Sepsis.
Já o outro aliado do Prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, o deputado estadual Ricardo Motta está afastado de sua função na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL/RN) pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), acusado de desviar verba pública em esquema no âmbito do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), no valor de R$ 19 milhões de reais quando foi deflagrada a operação “Candeeiro”.
Dos dois atuais aliados políticos do Prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, o ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves que está preso e o deputado estadual Ricardo Motta afastado de sua função, o seu possível terceiro aliado, o governador do estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, hoje completa um mês quando foi deflagrada operação pela Polícia Federal ,quando ele foi acusado de comprar o silêncio de um delator da Operação “Damas de Espadas”,que segundo a TV Globo, noticiou que é de investigação a contratação de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL/RN). Foto:Divulgação