Robinson Faria deverá vim à Felipe Guerra e selar união política com Haroldo Ferreira com vista às eleições de 2018

Que a sucessão estadual para governo do estado no Rio Grande do Norte já começou, isso todo mundo sabe. Sem botar e nem tirar um vírgula. Que os acordos estão sendo feitos antecipados, há mais de um ano, não é nenhuma novidade para quem convive com os poderes, sejam eles, estadual ou municipal.

Ver o governador Robinson Faria, caso seja realmente candidato a reeleição em palanque sendo apoiado pelo Prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, isso poderá não ser mais nenhuma novidade.

As ações e atitudes por si só demonstram que está tudo caminhando para essa união política, porque a administrativa está acontecendo. Durante os quatro primeiros anos de seu mandato, o Prefeito Haroldo Ferreira foi adversário político do governador Robinson Faria e tratado com pão e água.

A forma de tratamento por parte do governador Robinson Faria para com o Prefeito de Felipe Guerra, mudou literalmente. Quando próximo mês estará completando um ano que o atual gestor impôs uma derrota esmagadora com o candidato do partido do próprio governador.

Não foram somente os 661 votos de maioria que fizesse da parte do governador Robinson Faria vê a gestão do Prefeito Haroldo Ferreira com bons olhos.
Governador Robinson Faria recebendo projeto da ponte metálica do Prefeito Haroldo Ferreira e acompanhado pelo Secretário de Projetos do Governo Wagner Moura,em Fevereiro deste ano em Apodi.
Segundo fonte ligada à governadoria, as pesquisas de opinião pública foram vistas de outro ângulo pelo governador que precisa de votos, diante de um grupo político do qual lhe apoiava em 2014, sem liderança, falta de moral, e um dos principais fatores, despedaçados e que na história política de Felipe Guerra foram os piores causadores do atraso econômico, social e num contexto mais amplo, arruinaram o erário público, atrasando salários do funcionalismo público municipal e sem a existência dos serviços básicos funcionando.

A realidade do passado triste e caótico ficou registrada como mais uma página para a posteridade, e guardados na memória de uma sociedade que não quer e não permitirá retroceder.

No próximo mês quando estará completando um ano quando foi reeleito com maioria esmagadora com 661 votos, o Prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, sendo um dos únicos prefeitos reeleitos da 35ª Zona Eleitoral, tonando-se, literalmente tornou-se o maior líder político da história de Felipe Guerra, e sepultando de vez a estória do “imbatível” quando criaram o estereótipo de um líder que nunca foi.

No segundo bimestre deste ano,quando aconteceu um evento na cidade de Apodi,à época o governador Robinson Faria veio fazer entregas de matérias de bandas filarmônicas e sementes para agricultores, uma multidão lotavam as o auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi, quando foi chamado à vez do gestor felipense,Haroldo Ferreira levava em mãos algumas reivindicações, principalmente da construção da ponte metálica, e a forma como o governador Robinson Faria tratou o líder maior político de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, chamando o Secretário de Projetos do Governo, Wagner Moura. E os dois naquele momento trataram com cordialidade.

Com o passar do tempo,conforme o Blog Salomão Medeiros anunciou em primeira mão quando o governador Robinson Faria quer o apoio do Prefeito Haroldo Ferreira à sua reeleição e não é de se estranhar caso aconteça da vinda no período de 13 a 17 de Setembro estará acontecendo as celebrações dos 54 anos de emancipação política de Felipe Guerra e do governador Robinson Faria possa estar na cidade de Felipe Guerra, acompanhado do Prefeito Haroldo Ferreira para a assinar a ordem de serviços para a construção da ponte metálica, além de realizar visitas as casas do conjunto Maria Lourdes Morais, por traz da Unidade Básica de Saúde (UBS),Drº Ananias Queiroga Cartaxo.

Um tempo depois desse evento, mandado diretamente pelo governador, um assessor direto disse que estaria esperando o Prefeito Haroldo Ferreira para um “diálogo”, sem falar do assédio que o gestor de Felipe Guerra vinha tendo por parte do Deputado Estadual Galeno Torquato, quando o mesmo luta e quer o apoio do Prefeito Haroldo Ferreira para a sua reeleição.

Já no dia 8 de Maio deste ano, acompanhado do Deputado Estadual Ricardo Motta, o Prefeito Haroldo Ferreira foi recebido no Gabinete Civil na governadoria em Natal, pelo Governador Robinson Faria.
Deputado Ricardo Motta,Governador Robinson Faria quando recebeu depois de quatro anos depois,o gestor de Felipe Guerra,Haroldo Ferreira com outro tratamento,muita cordialidade e algumas parcerias firmadas para o presente e o futuro de 2018.
Na pauta da reunião, o gestor felipense levou como de praxe inúmeras reivindicações, desde a solicitação de uma ponte metálica, construção de mão dupla da RN 032 entre a cidade de Felipe Guerra até a BR 405, recapeamento asfáltico da Avenida Mira-Selva e outros pedidos.

Já na semana passada em “parceria administrativa”, entre o Governo do Estado e Prefeitura de Felipe Guerra, a obra de recapeamento asfáltico começou a ser realizado.

Sinal de que quando existe uma “parceria administrativa”, a parceria política já esteja bem avançada do ponto de vista de ser celebrado entre ambas as partes, segundo fonte, estão bem caminhados para o fechamento de ser selado a união político e administrativa, entre os executivos estadual e municipal.

Sem falar que recentemente o Prefeito Haroldo Ferreira já chegou a afirmar que está 99% já fechado para apoiar politicamente o governador Robinson Faria, caso o mesmo seja candidato à reeleição, ou quem sabe em um nome que o governador possa vim a dá o seu apoio.Foto:Salomão Medeiros e divulgação