Quatro óbitos são registrados em São Paulo, e Guarulhos confirma morte por dengue

Foi confirmado nesta terça-feira (6) pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo que uma idosa de 104 anos morreu em decorrência da dengue em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Até o dia 3 de fevereiro, a pasta confirmou quatro óbitos no estado -sendo dois em Pindamonhangaba, um em Bebedouro e um em Guarulhos.

Neste período, foram confirmados 29.386 casos de dengue em São Paulo. No mesmo intervalo no ano passado, 19.094 casos haviam sido confirmados, com 24 óbitos.
O governo de São Paulo anunciou a formação de um COE (Centro de Operações de Emergências) para monitoramento e coordenação de ações de combate à dengue no estado.

O plano estadual de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, deve incluir campanhas educativas e de comunicação, investimento de R$ 12 milhões em testagem e o repasse de R$ 200 milhões a prefeituras paulistas ao longo do ano.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, fez um alerta na noite desta terça-feira (6) para o aumento de casos de dengue no país. Em pronunciamento nacional, ela afirmou que a situação de emergência exige uma mobilização de toda a população, além de governo federal, governadores e prefeitos.Foto:iStock

Comentários