Prefeito Salomão Gomes acompanhará deputado João Maia e vai para o MDB

O prefeito de Felipe Guerra, Salomão Gomes está preparando a sua saída do PL para o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) conforme a imprensa já tem divulgado o nome dele.

Das eleições de 2020 pelo menos 20 prefeitos eleitos pelo PL estarão seguindo a orientação política e irão para o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em apoio e fidelidade a parceria administrativa e política com o deputado federal João Maia.

Dos nomes já divulgados os prefeitos Irmão Naldo (Galinhos), Nira (Goianinha), Simone Silva (Japi), João Paulo Lopes (Lagoa d’Anta), Samuel Souto (Ouro Branco), Dr Cássio ( Riacho de Santana), Genilson Maia (São Fernando), Reno Marinho (São Rafael), Maciel Gomes (Senador Elói de Souza), Bibiano (Serra do Mel), Inácio Macedo (Tenente Laurentino Cruz), Renan Mendonça (Upanema), Shirley Targino (Messias Targino), esposa do deputado João Maia e o prefeito de Felipe Guerra, Salomão Gomes.
Além desses nomes também estarão acompanhando o deputado João Maia, vice-prefeitos e demais outras lideranças políticas em diversas regiões do estado do Rio Grande do Norte.

Entre outros fatores da migração de prefeitos do PL para o MDB é que além de contar com o apoio do deputado federal João Maia que está na base dos governos do estado do Rio Grande do Norte e do Governo Federal, ambas as bases saberão que poderão ter uma maior facilidade junto aos respectivos governos como a liberação de recursos e outros benefícios para investimentos nos municípios que administram.

Outros pontos preponderantes é que os prefeitos em sua maioria no ano que vem vão tentar à reeleição ou indicar nomes que deverão dá sustentação para poder fazer seus sucessores.

Sucessões Municipais e Estadual de 2024 e 2026-Com uma eleição já antecipada para o ano de 2024 nos municípios potiguares e para o governo do estado do Rio Grande do Norte em 2026.

O vice-governador do RN e presidente do MDB, Walter Alves anda feliz da vida pela quantidade de novos prefeitos que estão chegando para somar.

Em seu projeto político, Walter Alves em 2026 deverá ser assumir o governo do Rio Grande do Norte e concorrer à reeleição, como também a governadora Fátima Bezerra (PT) sairá candidata ao Senado Federal com o apoio do presidente Lula (PT).

Para quem pensa que daqui a três anos e meio seja um longo tempo poderá entender que esse tempo já está sendo traçados novos caminhos.

Outro fator determinante é que segundo prefeitos que estão saindo do PL para ir pra o MDB é que não combinam mais de fazer política nos dias atuais de forma radical .

Motivos por parte da grande maioria dos prefeitos que estão no comando político de administrações e que devem tentar à reeleição é o que a forma como o deputado João Maia faz política sem radicalismo ele deverá continuar com essa postura conhecida pelos seus eleitores.Foto:Salomão Medeiros

Comentários