“Ser bicha é ato político”,defende o jornalista da Globo News Marcelo Cosme ao comentar orientação sexual
O jornalista Marcelo Cosme, casado com o médico Frankel Brandão, e apresentador do Globo News, usou suas redes sociais para reforçar sua luta pela comunidade LGBTQIA+. Pelo Twitter, Cosme compartilhou uma foto dele vestindo um moletom nas cores do arco-íris, e afirmou que ser bicha é um ato político.
“Brasil é o país q mais mata a comunidade LGBT, usar sua voz e sua cara ajuda na união de forças e movimentos contra o ódio, a intolerância, a violência e os assassinatos.
Seja bicha, sapatão, veado, trans, bi…”, escreveu ele. O apresentador ainda recebeu apoio de diversos seguidores, que o parabenizaram pela coragem e dedicação, além de seu trabalho pela comunidade. No entanto, ainda assim, teve quem destilasse homofobia na publicação. Apesar disso, o comunicador saiu bloqueando as pessoas que jogavam comentários ruins na sua postagem.
Casado desde 2019 com Frankel, Cosme já publicou um livro sobre o tema. “Talvez você seja…: Desconstruindo a LGTBfobia que você nem sabe que tem” revela detalhes da própria trajetória do jornalista até se reconhecer como homossexual. Nas redes sociais, ele ainda compartilha diversos registros de viagens com o marido e declarações de amor.Foto:Reprodução
🌈 Ser bicha é um ato político.
— marcelocosme (@cosmemarcelo) April 23, 2023
A frase é do Paco Vidarte.
Brasil é o país q mais mata a comunidade LGBT, usar sua voz e sua cara ajuda na união de forças e movimentos contra o ódio, a intolerância, a violência e os assassinatos.
Seja bicha, sapatão, veado, trans, bi…
🏳️🌈💪🏼🏳️⚧️✊🏼 pic.twitter.com/N0hV4Agp8m
Comentários
Postar um comentário
Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.