Um padre que é responsável pela Paróquia São Camilo de Lellis, na Asa Sul de Brasília. O pároco foi filmado enquanto praticava sexo oral com outro homem, as informações são do portal Metrópoles.
Dois vídeos obtidos pelo portal mostram o religioso cometendo atos sexuais, que não são permitidos a padres pela igreja. Segundo a Arquidiocese de Brasília, ele já foi afastado.
Nas imagens não divulgadas, o padre José Maria aparece sentado em um sofá com outro homem. Em um dos vídeos, o sacerdote recebe sexo oral do rapaz e chega a segurar a cabeça dele. Em outro, o homem está sem calças e senta no colo do padre, que segura na cintura dele e faz movimentos com o quadril. As imagens são de dezembro de 2022.
É possível perceber a parede da sala onde o vídeo foi gravado, feita de tijolos aparentes, assim como a da Paróquia São Camilo, mas apesar disso, não é possível afirmar que o ato foi cometido nas dependências da igreja. Procurada, a Arquidiocese de Brasília disse lamentar a situação e informou que “afastou o padre das atividades paroquiais e de outros encargos pastorais”.
O padre José Maria faz parte da Ordem dos Ministros dos Enfermos, também conhecidos como Camilianos ou Padres Camilos, por ser um grupo religioso fundado por São Camilo de Lellis. O grupo é voltado para a assistência espiritual e corporal dos doentes. O Metrópoles procurou a arquidiocese antes da publicação da matéria, mas não recebeu nenhum retorno do padre.
Leia mais: Vídeo: padre de paróquia na Asa Sul é filmado transando com homem /Com informações do Metrópoles/Foto:Reprodução
Comentários
Postar um comentário
Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.