Consumo de chocolates deve crescer 15% em volume na Páscoa em 2023

A Páscoa nos supermercados vai ter os ovos de chocolate com pesos, preços e marcas variados para atender todos os consumidores, é o que aponta o levantamento feito pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

Segundo os supermercadistas, em média 20% das encomendas foram distribuídas para ovos de 100 g a 521 gramas, além de ovos com brinquedos ou brindes. Já os mini-ovos, coelhos, barras de 60 gramas até 101 gramas devem representar 25,1% do volume e os bombons, de 77 g a 250 gramas, 26,7% do volume.
Outros itens que devem impulsionar o consumo em volume no período são colomba pascal de chocolate (14,4%) e colomba pascoal de frutas cristalizadas (23,8%).

Para o almoço, os destaques da categoria são peixes em geral (19,6%), bacalhau (18,9%), ovos de galinha (17,3%), batata (15,4%), azeitona (14,4%), azeite (14,3%).

Na cesta de bebidas, consumo deve ser puxado por cerveja (23,7%), vinho importado (20,6%), suco (19,3%), refrigerante (18,7%) e vinho nacional (17.7%).

Quanto ao preço médio, os ovos de chocolate e as bebidas devem ficar, em média, 13% a 18% mais altos e os alimentos 17%.

“A Páscoa é o momento em que as famílias buscam produtos de maior qualidade como pescados, bacalhau, azeites, vinhos, cervejas e os tradicionais chocolates, tanto em barras quanto em ovos de chocolate para o consumo ou para presentear”, analisa o vice-presidente da ABRAS, Marcio Milan.

De acordo com os supermercadistas, a maior demanda pelos produtos se dá na semana que antecede a Páscoa, com aumento de 50% na comercialização.Foto:Pixabay

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