Rio de Janeiro é o destino mais procurado para o Carnaval 2023 no Brasil

Em um levantamento de amostragem do Desempenho do Agenciamento das agências de viagens do sistema ABAV do 4º Trimestre de 2022 surpreendeu por ser um dos mais diversos, com respondentes de 24 Estados da Federação, que trouxeram um cenário bastante real sobre as procuras de viagens para feriados como o Carnaval, Paixão de Cristo e Tiradentes, além de mostrar em números uma recuperação de faturamento já esperada no fechamento do ano de 2022, e o desejo do consumidor por voltar a viajar para seus destinos preferidos.

Na amostragem para o período de Carnaval de 2023 os destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros no sistema da ABAV Nacional apontavam a cidade do Rio de Janeiro como o destino preferido pelos brasileiros.
Já os outros destinos conforme a amostragem mostra a cidade de Salvador como segundo destino mais procurado, em sua terceira posição o estado da Bahia, já o quarto destino é a capital de Pernambuco, a cidade de Recife e no quinto lugar na preferência pela procura a cidade de São Paulo.

Em nota a ABAV Nacional informou que os respondentes do levantamento, agências de viagens lideram com 77% dos respondentes, e nas especializações se vê a mesma diversidade, já que:

43,5% atuam com cruzeiros,

39,8% atuam no corporativo,

33,3% são receptivas,

33,3% estão no segmento luxo,

28,7% congressos e eventos,

26,9% atuam no segmento religioso,

25,9% atuam no segmento melhor idade,

22,2% são de turismo rodoviário,

18,5% tem especialização em neve, enquanto 19,4% vendem viagens de inverno e 6,5% vendem ski,

14,8% são operadoras e agências,

7,4% tem especialização LGBTQA+,

8,3% são agências de intercâmbio,

4,6% são OTAs.

"O sistema ABAV é em sua essência diverso, como o mundo do Turismo é, e traz respostas imediatas sobre a saúde do setor e sua recuperação em diversos níveis, não só através do agenciamento. Nossos associados ultimamente refletem o mercado consumidor de viagens em muitos meios, considerando, por exemplo, o Turismo receptivo, o rodoviário e o internacional", explica Magda Nassar, Presidente da ABAV Nacional. Foto:Pixabay

Comentários