Em Moçambique, cantor Tony Dramane que está vivendo uma nova fase musical fala do Show Time e projetos para 2023

Vivendo uma das melhores fases em sua carreira artística , o cantor Moçambicano Tony Dramane, ele esteve neste domingo conversando com o Blog Salomão Medeiros sobre a sua nova fase musical, e disse que está vivenciando uma das melhores fases,principalmente o seu trabalho na área cultural que tem tornado esse trabalho com uma maior dimensão no envolvimento da indústria musical moçambicana.

Tony Dramane, disse-nos estar feliz com o desenvolvimento do seguimento da indústria musical moçambicana, porém ainda tem muito trabalho por fazer, tenho constatado que os nossos artistas estão ganhar um mercado na arena nacional e até internacional, o surgimento de novos artistas é um dos fatores, e hoje em dia os artistas Moçambicanos conseguem ter um bom engajamento ao nível das redes sociais, ou seja o número de visualizações das músicas moçambicanas tem crescido, antes tínhamos poucos artistas a bater bons alcances de 1 Milhão de visualizações e atualmente o cenário mudou os artistas conseguem fazer mais de 1 Milhão de visualizações.
Ressaltou ele que por outro lado os tem estado a surgir muitos movimentos em prol da gestão de carreiras de muitos artistas tornado os sustentáveis, ou seja os artistas conseguem com muito empenho gerar renda com a música o que é por si um grande ganho na eminência do segmento industrial, nesse caso resta o governo criar incentivos que protejam essa evolução.

“Para o meu trabalho em particular, desde a minha entrada oficial no mercado em 2014 com a primeira aparição na televisão e 3 anos depois a realização do meu primeiro vídeo clipe e os lançamentos igualmente dos 3 vídeos clipes nos anos 2019, 2020 e 2021 notou-se uma grande aceitação pública, 2022 consagrou o meu trabalho, pese ainda existir muito trabalho pela frente”, disse ele e afirmando o tamanho das nova dimensão que está tomando novos rumos em sua carreira artística.

Da sua percepção o jovem cantor Moçambicano Tony Dramane informou que no ano de 2022, ele além de cantar,descobriu-se o seu dom na condução de promotor musical, “Notei que existe uma lacuna no mercado musical , na medida que muitos artistas não tem tido a oportunidade de fazer parte dos shows promovidos em nível de mercado moçambicano”,enfatizou ele, que tem cumprido uma nova missão em sua carreira artística que é promover a música moçambicana para outro nível que está dando oportunidades para outros artistas poderem apresentar os seus trabalhos musicais.

Em princípio ele esteve falando “Eu próprio tenho sofrido essa exclusão por meio de celebração de meu aniversário ,isso foi em Setembro de 2022 quando surgiu a ideia de desenvolver meus próprios eventos musicais”,concluiu ele com o sorriso de que está vivendo e afirmando de forma categórica que atualmente ele tem dado muitas oportunidades de apresentar outros artistas para o mercado musical de Moçambique.

Nesses eventos que ele tem apresentado e conduzido de forma magistral,ele disse, visam dar oportunidade ao meu público de assistir em meu show, mas também oferecer ou agregar ao show outros artistas do mercado, como também descoberta de novos talentos e dar oportunidade de mostrar seus trabalhos ao público.
Intitulado de Show Time ele em uma conversa com o Blog Salomão Medeiros disse que a exposição de vários artistas talentosos estão fazendo jus para a palavra ao realizar verdadeiro Show Time.

Deste modo, já tivemos a primeira edição do SHOW TIME em 8 de Outubro de 2022 a primeira por ocasião da passagem do meu aniversário celebrado no mês de Setembro, a segunda edição a 26 de Novembro, terceira edição a 24 de Dezembro por ocasião da celebração do natal e a quarta edição e primeira do ano 2023 a 3 de Fevereiro alusivo a celebração ao dia dos heróis Moçambicanos.

Dê certo modo é um desafio surpreendente projetar esses eventos, na medida que é tudo feito por fundos próprios, sem a participação de empresários ou de empresas que suportem os custos da produção, não obstante o movimento tem vindo a crescer e acredito que teremos em algum momento o apoio empresarial.

Mas com muita satisfação tenho a agradecer o apoio dos vários amigos que acreditam na causa do SHOW TIME , cujo o principal objetivo é valorização dos artistas nacionais, sua sustentabilidade econômica.

Temos muito trabalho pela frente, apesar da evolução musical ainda há uma grande necessidade de sensibilizar o povo moçambicano a cultivar o gosto e a compra da música Moçambicana, pois existe ainda paradigma de aceitação do seu valor.

O público tem sido menos assíduo no pagamento de ingressos para um show de música moçambicana e é nosso papel continuar a sensibilização mudança do cenário.

A nossa meta é não existam mais as desigualdades que existem entre os artistas nacionais e internacionais em termos de aderência pública e o custo de acesso.

A minha inspiração nesse segmento é o Bang, que foi um dos maiores produtores e promotor do valor da música Moçambicana, sendo que a sua entrega pela causa não deve morrer, nós devemos dar continuidade ao trabalho feito, Bang dedicou sua vida a música e aos artistas Moçambicanos e esse legado deve merecer o nosso respeito e continuação.

O SHOW TIME é um movimento que veio para ficar e não há outro sentido a tomar se não a favor da música e dos artistas Moçambicanos, é certo que precisamos da união de todos players da indústria musical, por forma que juntos possamos seguir em frente.

Cada um de nós deve fazer o melhor de si, seja na produção, na composição, na interpretação e execução musical, para que em cadeia ocorra a valorização do conteúdo musical.

“Eu acredito, e tenho dito 2023 é o ano de retomada em alta da música Moçambicana”,informou ele que está estudando outros nomes de artistas para que possa incluir eles ou elas em uma nova programação para eventos que ele irá realizar neste ano de 2023.

Neste momento estamos em via de organizar o próximo SHOW TIME na sua quinta edição, pois o público tem nos incentivado bastante, para alcançar a meta na música Moçambicana.

Os artistas Moçambicanos são bons no que fazem e são a nossa inspiração para seguir em frente.Fotos:Divulgação

Comentários