O deputado federal Fernando Mineiro (PT/RN) apresentou Projeto de Lei (163/2023) que cria o Dia Nacional de Defesa da Democracia e do Enfrentamento e Combate ao Fascismo e Terrorismo, no dia 8 de janeiro.
A data emblemática marca o dia em que o Brasil sofreu uma tentativa de golpe, com um ataque brutal à sede dos Três Poderes da República, em Brasília.
O Projeto também propõe que janeiro seja lembrado como o mês de sensibilização, informação, formação e conscientização sobre a ameaça fascista, que insiste em retornar e se estabelecer no Brasil e no mundo. A proposta destaca o papel decisivo do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seu governo para o avanço do fascismo no Brasil.
“As ações praticadas pelo governo de extrema direita atacaram as instituições, destruindo políticas públicas, programas e projetos que foram construídos com muito esforço ao longo de mais de trinta anos, desde a redemocratização do Brasil”, justifica o parlamentar.
O projeto aguarda o despacho da presidência da Casa para começar a tramitar. Acesse o link para conhecer a proposição na íntegra.Foto:Anny Karoline/Câmara dos Deputados.
Comentários
Postar um comentário
Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.