Deputado Carlos Minc pede boicote nas vinícolas Salton e Aurora por trabalho escravo no Rio Grande do Sul

O deputado estadual Carlos Minc(PSB/RJ) usou as redes sociais neste domingo (26) para pedir boicote nas vinícolas Salton e Aurora no estado do Rio Grande do Sul.

Em uma postagem em suas redes sociais, o parlamentar carioca escreveu que era um absurdo o trabalho escrevo que essas vinícolas vinham fazem com seus trabalhadores.
“Inaceitável e degradante o trabalho escravo em grandes vinícolas do Rio Grande do Sul, como Salton e Aurora. Centenas de trabalhadores submetidos a jornadas sem fim, começando às cinco da amanhã, até as dez da noite. Em condições desumanas, com castigos corporais em pleno século 21!”,afirmou ele na publicação.

Foi enfático ao falar que essas “Empresas riquíssimas que exportam vinho! Cabe uma operação de boicote, além de penas fortíssimas. Essas empresas têm que ser inabilitadas e perder todos os créditos do BNDES, além de pagarem indenizações bilionárias!”

O trabalho escravo é a forma mais cruel e degradante. É covarde, humilhante, reduz a pessoa à mercadoria. Deixa de ter direitos, deixa de ter controle sobre o seu corpo, sobre a sua vida. Contrária todas as leis do país, a dignidade humana e a civilização.

Tem que ter repulsa nacional, além de medidas jurídicas, administrativas e uma forte reação da cidadania!.Vinho escravo, não! Vinho tinto de sangue, não! Boicote já! Foto:Reprodução

Comentários