Foco na sustentabilidade e na geração de negócios com consciência ambiental

As questões relacionadas ao meio ambiente se tornaram centrais no mundo inteiro. O Festuris entende a preocupação latente das novas gerações com a sustentabilidade - dentre outras ações - e acredita que a transformação do turismo depende de propostas e práticas sustentáveis, tornando a temática como um dos pilares do seu DNA.

Sendo a sustentabilidade um dos pilares do Festuris, a 34ª edição do evento tem novidades e parcerias de peso. A Prefeitura de Gramado, por meio das Secretarias de Agricultura/Horto e Meio Ambiente fará a doação de 8 mil mudas de hortênsias aos participantes do evento, além de mudas de árvores. 
“A hortênsia é flor símbolo de Gramado, e esta é uma forma de carinho, agradecimento e lembrança da nossa cidade aos que vêm ao Festuris”, declara Márcio Pottratz, coordenador do Horto Municipal de Flores Oscar Knorr.

O Espaço Green Experience terá um reforço de peso, o Greenpeace. A entidade irá desenvolver ações de conscientização e abordar o tema sobre como a preservação do meio ambiente é importante para o turismo.

Portugal e Calçados Beira Rio na ação da Árvore da Integração

Outra ação que engloba o pilar da sustentabilidade do Festuris, há pelo menos sete anos, é a Árvore da Integração. O projeto destaca um destino com viés sustentável, e neste ano, o convidado a plantar a árvore no complexo do Serra Park será Portugal, por meio de Bernardo Cardoso.

Exemplo de ações que englobam o ESG no corporativo é a Calçados Beira Rio, de Novo Hamburgo. É a única empresa do setor calçadista a conquistar o selo Origem Sustentável. A comercial e Marketing da Empresa, Maribel Silva, participará do plantio de mais uma araucária.

Festuris 2022-À espera da 34ª edição do Festuris Gramado - Feira Internacional de Turismo. O evento inicia no dia 3 de novembro com a solenidade de abertura, às 19h30, no Palácio dos Festivais. 

É no Meeting Festuris, que ocorre nas manhãs dos dias 4 e 5, no Serra Park, que oportunizamos uma imersão de saberes. Renomados profissionais do turismo e do meio empresarial falarão sobre suas estratégias de carreiras e muito mais.

Também no Serra Park, no período da tarde, na Feira de Negócios, o Brasil todo estará em exposição com novidades, experiências e muito networking. 

Nos pavilhões Araucária e Hortênsia, são mais de 2500 marcas, mais de 40 destinos internacionais que apresentarão seus potenciais turísticos a aproximadamente 12 mil participantes.Foto:Divulgação

Comentários