Prefeito Salomão Gomes faz adesão do município de Felipe Guerra e ganhará Sala do Empreendedor em parceria com o SEBRAE

Na manhã desta quarta-feira (03/08) no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social de Felipe Guerra, aconteceu workshop para apresentar o projeto “Município Mais Empreendedor”, realizado pelo Sebrae-RN, através do qual o órgão irá instalar salas do empreendedor em pelo menos 60 municípios potiguares.

Articulado pelo Governo Municipal de Felipe Guerra por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos – SEDETUR, o evento contou com a presença do prefeito Salomão Gomes, que na ocasião assinou o Termo de Adesão e Cooperação do Município de Felipe Guerra com o projeto. A expectativa é que o espaço passe a funcionar no município já no próximo mês de setembro.

Além do prefeito Salomão Gomes e do vice-prefeito e secretário SEDETUR Ubiracy Pascoal, o evento conduzido pelos consultores do Sebrae-RN Sara Cassiano e Tavonne Leite também contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social Fátima Maia, o agente de desenvolvimento local José Ailton Costa, empresários e empreendedores felipenses.
Sala do Empreendedor-A Sala do Empreendedor é um espaço físico onde os empreendedores que já têm seu negócio, ou que pretendem abrir, podem receber orientações sobre o passo a passo da jornada para se tornarem empresários dos mais diversos ramos.

Por meio da iniciativa, o Sebrae-RN se fará mais presente nos municípios, chegando junto dos empreendedores no que diz respeito à capacitação e orientação, essenciais para o bom desenvolvimento de todo empreendimento, especialmente em seu início.

O órgão traz aos municípios equipamentos como computadores, maquinários e movelaria para compor e estruturar o espaço.

Além disso, a Sala do Empreendedor estará conectada à REDESIM – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, para permitir que o cidadão abra ou regularize o seu negócio de forma simplificada e sem burocracia, integrando dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos estaduais e municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas, em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso.Foto:Noberto Andrade

Comentários