Prefeito Salomão Gomes faz visita às obras e governo municipal de Felipe Guerra apresenta resumo semanal com realizações

O governo municipal de Felipe Guerra, sob a liderança do Prefeito Salomão Gomes teve uma semana intensa de trabalhos e os resultados são bem vistos pela população felipense.

Numa audiência pública na Câmara Municipal, o Prefeito Salomão Gomes fez a negociação de mais de R$ 1 milhão de precatórios do Município de Felipe Guerra junto a credores.

A ação é fruto da gestão que teve a iniciativa por parte do Prefeito Salomão Gomes quando esteve procurando o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), já a realização da audiência foi presidida pelo Juiz auxiliar da Divisão de Precatórios do TJRN, Doutor Bruno Lacerda, e terminou com a aceitação, pelos credores, da proposta apresentada pelo Município para que o montante seja parcelado e pago até o final do ano em curso.
Ainda durante a semana houve a aprovação em sessão extraordinária, na Câmara Municipal, o Projeto de Lei Complementar número 013/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, o qual regulamenta o novo piso dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias no município.

Em visita as obras que estão em andamento no município de Felipe Guerra, o Prefeito Salomão Gomes acompanhou de perto o a iniciação da pavimentação a paralelepípedo da Rua Hugo Pascoal, no bairro Cidade Alta.

Na zona rural do município de Felipe Guerra continua com maior avanço, a perfuração de poços,realização de uma parceria dos governos do Estado e Município de Felipe Guerra e a SEMAR.

Ao todo serão mais três poços que estão em fase de perfuração,além de que brevemente serão instalados nas comunidades de Passagem Funda, Arapuá e Boa Esperança, resolvendo de uma vez por todas o problema da falta d’água para várias famílias.

Os trabalhos estão intensificados nos atendimentos médico veterinário junto aos mais diversas demandas por parte dos criadores no município de Felipe Guerra, serviço ofertado pelo Governo Municipal de Felipe Guerra, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Já a secretaria municipal de Saúde divulgou o resultado do 3º Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti – LIRAa, realizado neste ano de 2022, no município, o qual teve como resultado 2.1, que indica risco médio de transmissão da Dengue, Zika e Chikungunya.

Em reunião às secretarias de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Assistência Social com representante do Banco do Nordeste, discutiu ações voltadas para o fortalecimento da bovinocultura de leite felipense, bem como apoio da instituição financeira, por meio do PRODETER, à Feira da Agricultura Familiar, do Artesanato e da Culinária, que acontecerá em setembro, no município, dentro da programação da Festa de Emancipação Política 2022.

Também ainda durante a semana aconteceu uma reunião entre a Secretaria Municipal de Educação e a Coordenação de Eventos da SEDETUR, discutiu o Desfile de Emancipação Política 2022. Na ocasião, a Educação apresentou proposta para a temática da festa e do desfile cultural.

Em três arraiais movimentaram a semana no município com muita alegria e diversão. O arraiá da Escola Municipal Maia Bernadete Pinto, de ensino infantil; o tradicional Arraiá do Juca, da Escola Municipal Júlio Cavalcante; e o Arraiá do Grupo Vida, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Pessoa Idosa, na Central da Cidadania Vereador Otoniel Maia de Oliveira.Foto:Reprodução/Vídeo:Divulgação

Comentários