“Foi importante”,disse apresentador do “Encontro”,Manoel Soares ao relembrar quando trabalhou como segurança de travesti

O jornalista Manoel Soares que está ao lado de Patrícia Poeta, ele assumiu, a partir desta segunda-feira (04/07), o desafio de comandar o “Encontro“, da TV Globo.

Baiano de Salvador, o jornalista conta que antes entrar para a emissora, já morou nas ruas de Porto Alegre e trabalhou como segurança de travesti.

“Minha mãe me mandou para Porto Alegre (RS) para trabalhar com o meu tio em uma gráfica. Trabalhei nessa gráfica durante mais ou menos uns onze meses. Quando a gráfica faliu, tentei vários empregos e, nesse caminho todo, acabo vivendo em situação de rua”, contou Manoel em entrevista ao “Conversa com Bial“, apresentador por Pedro Bial.
O jornalista conta que durante esse período, encontrou uma oportunidade de fazer dinheiro ao trabalhar como segurança de travestis que trabalhavam na noite.

“Esse momento foi importante, foi quando comecei o caminho para vencer a minha homofobia, que acho que ainda não está vencida. Mas eu morria de medo da proximidade com essas pessoas, que homofobia para mim é isso, só medo.

Conforme comecei a trabalhar com aquelas pessoas de noite, desenvolveram-se relações de afeto, ganhava abraços e beijos, e aqueles corpos deixaram de ser estranhos“, revelou ele. 

Vale destacar que, após mudanças na programação, o “Encontro” passa a ir ao ar às 9h30, trocando de horário com o “Mais Você“, às 10h35, e os jornais locais passam a entrar às 11h45.Foto:Reprodução Instagram

Comentários