O responsável pela disciplina de voto parlamentar dos deputados conservadores, Chris Pincher, renunciou nesta sexta-feira (01/07) ao cargo após acusações de abuso sexual contra dois homens.
O caso aumenta a pressão sobre o primeiro-ministro britânico Boris Johnson, que já enfrentava as consequências políticas de outros escândalos.
Na carta de renúncia, Pincher diz ter bebido “demais” e “envergonhado ele mesmo e outras pessoas.” “Devo isso a você e às pessoas que aborreci ao fazer isso; garanto que você continuará a ter meu total apoio“, disse ele, em mensagem ao primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.
Uma das vítimas seria outro deputado, que foi assediado em uma boate privada no centro de Londres, o Carlton Club, essa semana. Pincher renunciou ao cargo de responsável pela disciplina do partido, mas continuará exercendo seu mandato de deputado, o que motivou pedidos de expulsão e a abertura de uma investigação interna.
Essa não é a primeira vez que Pincher se envolve em casos de assédio contra outros homens. Em 2017, o conservador foi inocentado em uma investigação interna, após ser acusado de assediar sexualmente o ex-remador olímpico Alex Story.Por Pheeno/Foto:Tamworth
Comentários
Postar um comentário
Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.