Depois de dois anos sem ser realizada presencialmente em razão da pandemia da Covid-19, a 26ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ levou ontem (19) a cidade de São Paulo, a ser movimentadíssima com um dos maiores públicos já vistos das últimas edições do maior evento de orgulho da comunidade LGBTQIA+ do Brasil.
Os desfiles contaram com a presença de famosos, e o tema fortaleceu o compromisso e a luta da comunidade com a política.
Neste ano, a Parada LGBT+ voltou às ruas da Avenida Paulista. O desfile começou por volta das 12h, quando o público caminhou rumo à Praça Roosevelt, no Centro da capital. A 26ª edição do evento, que teve como tema “Vote com orgulho – por uma política que representa”, reuniu um total de 19 trios e levou mais de 3 milhões de pessoas para na Avenida Paulista, segundo informou a Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo (APOGLBT).
A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo também registrou manifestações políticas. No início da caminhada, os participantes fizeram um minuto de silêncio pelas vítimas da pandemia do coronavírus e em prol da causa.
Durante o desfile, diversas bandeiras e símbolos em repúdio ao governo de Jair Bolsonaro, foram apresentadas juntamente com os gritos pedindo “Fora, Bolsonaro!”.Foto:Reprodução Twitter
Comentários
Postar um comentário
Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.