Em homenagem a Jesiel Figueiredo, deputado Francisco do PT cria o "Dia Estadual do Teatro"

Graças a iniciativa do deputado estadual Francisco do PT, 11 de abril será instituído como o "Dia Estadual do Teatro", uma homenagem ao ator e produtor cultural Jesiel Figueiredo, nascido nesta data. Matéria que foi aprovada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aguarda sanção do Governo do Estado.

Segundo o autor da proposição, o teatro é uma das mais importantes formas de manifestação artística e cultural de um povo ou localidade, assim como da humanidade como um todo. 
"O teatro forma pessoas, cidadãos e cidadãs através de suas apresentações e de seu processo formativo em Universidades, espaços informais de educação, galpões e salas de grupos de teatro e nas praças", justificou Francisco do PT.

No RN, o produtor cultural, diretor, formador de plateias e professor, Jesiel Figueiredo destaca-se como um dos nomes que contribuíram para a promoção do teatro Potiguar. "Um dos fundadores do Teatro Moderno em nosso estado, ele foi protagonista de uma época. Utilizou o teatro em seu mais rico espectro, como parte de um processo educativo que nos tem dado bons frutos, entre os quais, o empenho em formar", completou o parlamentar.

Em reconhecimento a esse legado, Francisco do PT apresentou o projeto que cria o Dia Estadual do Teatro, a ser comemorado todo dia 11 de abril, em alusão a data de nascimento de Jesiel Figueiredo.Foto:Divulgação

Comentários