Em Brasília, Prefeito Salomão Gomes participa de curso de gestão e destaca vitória por tirar Felipe Guerra definitivamente da inadimplência

Em agenda na capital do Brasil, Brasília, o prefeito de Felipe Guerra, Salomão Gomes em companhia do vice-prefeito Ubiracy Pascoal estão participando do curso de formação de gestores “Liderando para o Desenvolvimento”, na Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Dentre um dos compromissos na agenda em Brasília, os dois estarão buscando resolver questões a respeito de últimas pendências relativas ao município de Felipe Guerra perante ao Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais (CAUC).
Também foi informado que a prefeitura Municipal de Felipe Guerra recebeu a Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e da Dívida Ativa da União (CND) ambos emitidos pela Receita Federal.

Para que a administração possa receber transferências de valores por parte da União,como também celebrar convênios e contratos é obrigatório o município não ter nenhum tipo de dívidas junto à União.

Resultado de um imenso esforço por parte do governo municipal de Felipe Guerra, o Prefeito Salomão Gomes ao assumir a gestão em janeiro de 2021, entre as suas prioridades foi buscar resolver as pendências deixadas pelas gestões passadas.

Entre essas pendências,o município de Felipe Guerra estava há mais de 21 anos sem ter o Certificado de Regularidade do FGTS (CRF), importante documento que comprova por parte da gestão que o município pudesse estar em regularizado junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Além de dívidas que foram parceladas e regularizadas pela gestão do governo municipal de Felipe Guerra, outra vitória recente foi por parte do Prefeito Salomão Gomes ter recebido a Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e da Dívida Ativa da União (CND) perante a Receita Federal.

Segundo o subsecretário de Tributação do Município, Gilvandro Fernandes,“Esta é a primeira vez, em toda sua história, que o Município de Felipe Guerra obtém essa CND”, informou ele ao falar da importância da parte do Prefeito Salomão Gomes ter conseguido tirar definitivamente o nome do município de Felipe Guerra da inadimplência que já chegava aos mais de 21 anos perante a Receita Federal.Fotos:Divulgação

Comentários