População é alertada durante mobilização sobre a disseminação do Aedes Aegypti em Felipe Guerra

Na manhã desta sexta-feira (13) centenas de pessoas saíram pelas ruas do município de Felipe Guerra, em uma mobilização para poder despertar a atenção da população a respeito dos cuidados que as pessoas devem tomar.

A mobilização teve como norte principal, como tratou-se de uma ação educativa para que seja alertado todos os cuidados contra as arboviroses no município de Felipe Guerra.

Segundo os organizadores, a mobilização teve o apoio irrestrito do Governo Municipal de Felipe Guerra, e contou com a participação das secretarias Municipais de Saúde, Educação e das demais outros setores.
Durante a mobilização, profissionais das áreas de Saúde, Educação,professores e alunos da rede municipal de educação do município de Felipe Guerra, estiveram levando mensagens preventivas, exibindo cartazes, panfletos e falações em carro de som vários ruas e pontos principais da cidade.

Nessa mobilização, todos que estavam envolvidos no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor Dengue, Zika e Chikungunya.

Segundo o Coordenador de Endemias, Filho Medeiros, ele que foi o responsável pela convocação e coordenação da mobilização no município de Felipe Guerra.

Informou ele que é preciso o empenho de toda a população diante do que exige na atualidade, enfatizando que segundo o Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa), o município de Felipe Guerra teve o resultado 4.2, segundo ele que é um alto risco de haver uma maior disseminação pelo mosquito.

Para ele é muito importante o engajamento por parte de todos para que possa haver um maior engajamento da população felipense no tocante ao combate do mosquito Aedes aegypti.

Ressaltou ele que o trabalho que estava sendo realizado é feito mediante ter sido detectado de acordo com levantamento breve que houve a necessidade de se promover um trabalho voltado para uma maior conscientização da população,que esse respectivo trabalho preventivo, foi possível somente acontecer com o irrestrito apoio de todos os setores do Governo Municipal de Felipe Guerra, e que foi alcançado o objetivo maior que é a conscientização da população.Foto:Noberto Andrade/Divulgação

Comentários