Natal (RN) sediará o 12º Fórum da Internet no Brasil

Vinte e sete workshops irão compor a programação do 12º Fórum da Internet no Brasil (FIB12) , que em 2022 voltará a ser presencial, após duas edições on-line em razão da COVID-19. 

O FIB12, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), será realizado na cidade de Natal (RN) de 31 de maio a 3 de junho. Também contará com transmissão ao vivo pelo canal do NIC.br no YouTube.

Ao todo 59 propostas foram encaminhadas por pessoas e organizações e passaram pela avaliação de uma comissão multissetorial. Entre os selecionados e discussões propostas, contemplam-se participantes das cinco regiões do país, ligados aos setores governamental; empresarial; terceiro setor; e comunidade científica e tecnológica.
“Sem dúvida, o retorno ao presencial contribuirá para enriquecer as discussões no FIB12 que, não à toa, tem caráter itinerante buscando promover a participação de público diverso nos debates sobre questões relevantes para a consolidação e expansão de uma Internet cada vez mais universal, inovadora e inclusiva no Brasil”, pontua Tanara Lauschner, coordenadora do Grupo de Trabalho da 12ª edição do evento.

Nesta edição do Fórum, as propostas escolhidas foram distribuídas pelos seguintes macrotemas:

- Dados, informações e conteúdos digitais;
- Diversidade e inclusão;
- Infraestrutura, acesso e conectividade;
- Internet, Sociedade e Cidadania;
- Privacidade e Segurança;
- Questões jurídicas, regulatórias e extraterritorial.

Confira a relação e detalhes dos workshops que estarão na programação do FIB12: 

Pré-IGF-Realizado pelo CGI.br desde 2011, o FIB é uma atividade preparatória para o Fórum de Governança da Internet (IGF – Internet Governance Forum), da Organização das Nações Unidas (ONU). 

Inspirado no modelo de composição do CGI.br, o evento tem caráter multissetorial, mobilizando os setores empresarial, governamental, terceiro setor e a comunidade científica e tecnológica. 

A programação do Fórum é composta majoritariamente por atividades propostas pela comunidade brasileira envolvida no debate de governança da Internet.Foto:Michell Mello

Comentários