Felipe Guerra realiza seminário para debater prevenção e enfrentamento a violência contra crianças e adolescentes

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, mais conhecido como o Dia 18 de Maio, a Prefeitura Municipal de Felipe Guerra, promoveu através das Secretarias Municipais da Assistência Social, Educação e em uma parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o 1º Seminário Municipal de Prevenção e Enfrentamento a Violência Sexual Contra a Crianças e Adolescentes.

O seminário teve entre os seus principais objetivos de debater de forma mais reflexiva a questão da violência contra crianças e adolescentes no município de Felipe Guerra, além de poder ter uma maior participação por parte de todos.
A data do dia 18 de Maio ficou conhecida no Brasil, através de Lei Federal 9.970/2000, batizado de “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Essa data ficou marcada como uma conquista no país pela luta dos direitos das crianças e adolescentes em todo território brasileiro e a data é relembrada todos os anos no dia 18 de Maio. Durante o seminário houve a realização de uma palestra pela Assistente Social Ranyla Patrícia.

Estiveram participando do seminário, os secretários municipais, vice-prefeito Ubiracy Pascoal (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos), Luiz Agnaldo (Educação), Fátima Maia (Assistência Social), Magno Valentim (Administração), Coordenadora Pedagógica e Primeira-Dama Fátima Silva, contando com a participação de demais representantes de outros segmentos da sociedade civil organizada.Foto:Noberto Andrade

Comentários