“Vivemos um ciclo de progresso social”,diz governadora Fátima Bezerra aos servidores

Ao participar da celebração da páscoa dos servidores públicos estaduais, nesta quarta-feira (20), a governadora Fátima Bezerra avaliou a situação administrativa, financeira e fiscal do Estado, hoje, como "um ciclo de progresso social e de recuperação financeira e fiscal". 

O evento é uma promoção da Secretaria de Estado da Administração (Sead), através do Programa Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho.

A governadora lembrou os problemas graves que encontrou ao assumir a gestão em janeiro de 2019 com forte desequilíbrio financeiro, débitos com servidores e fornecedores.
"Foram momentos difíceis, mas enfrentamos com determinação e competência. Tivemos que tomar medidas duras para vencer os desafios e dar respostas efetivas no combate à pandemia da covid-19. Hoje tenho consciência serena de que fizemos o possível e o impossível para equilibrar o Estado e para salvar vidas", afirmou.

A chefe do Executivo citou também os esforços para valorização do servidor público e lembrou ações como: reposição salarial a servidores que estavam há 12 anos sem reajuste; retomada de calendário de pagamento da folha do funcionalismo estadual; pagamento das progressões aos profissionais do sistema de segurança e contratação de novos servidores.
“Nossa administração tem alma, coração e justiça social", pontuou, para acrescentar: "Renovamos a fé e nossos sonhos por um mundo menos desigual e com mais justiça social. Nosso governo respeita os servidores públicos e faz de tudo para cumprir direitos. É meu dever prestar contas. Fizemos muito e temos confiança em dias melhores para os servidores e para toda a população do nosso Estado."

No evento, realizado no pátio da Escola de Governo, em Natal, a governadora esteve acompanhada do vice-governador Antenor Roberto, dos secretários de Estado Virgínia Ferreira (Sead), Francisco Araújo (Sesed), Getúlio Marques (Educação), Pedro Florêncio (Seap), adjuntos da Sesed, Osmir Monte, adjunta da Seap, Ivanilma Carla, do Controlador Geral do Estado, Carlos Cerveira e do comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Luiz Monteiro. Fotos:Elisa Elsie

Comentários