Rio Grande do Norte terá uma maior oferta de voos no mês de Maio, diz boletim da Emprotur

Em sua mais recente divulgação do Boletim de Inteligência da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) estimam um crescimento de 6% na oferta de voos para o Rio Grande do Norte em maio.

São previstos 1243 voos para o estado, entre chegadas e partidas. Esse número é a melhor previsão para o mês em três anos, superando a movimentação aérea para o mesmo período de 2019, antes da pandemia.

A previsão também é de crescimento na oferta de assentos, passando dos 190 mil. Um aumento de 3% na comparação com maio de 2019.
“Esses números consolidam uma trajetória de crescimento que já acompanhamos desde o final do ano passado, e não acontecem por acaso. O aumento, no fluxo de voos e na oferta de assentos, são uma resposta às ações de promoção do destino em mercados emissores importantes, e acontecem na esteira do decreto estadual que reduz a alíquota dos impostos que incidem sobre o Querosene de Aviação, o que beneficia as aéreas", explica Bruno Reis, diretor presidente da Emprotur.

A expectativa é que a Latam tenha a maior fatia dos assentos com destino ao Aeroporto de Natal em maio, chegando a 43% do total, seguida pela GOL com 32%. E com a adição de três novos voos semanais ligando Lisboa a Natal, a companhia portuguesa TAP passa a ter uma fatia de 5% do mercado potiguar.

Desembarques de origem argentina e chilena também crescem: O boletim também aponta um crescimento exponencial nos desembarques internacionais no Aeroporto de Natal. Segundo dados obtidos na plataforma Destination Gateway da ForwardKeys a previsão é de um aumento de 597% nos desembarques com origem na Argentina, e de 138% com origem no Chile.

A comparação é entre os meses de abril e maio de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado.

As informações completas divulgadas pelo Boletim de Inteligência 27 pela Emprotur está disponível (Aqui) Foto:Pixabay

Comentários