Governadora Fátima Bezerra abre Circuito de Exposições Agropecuárias em Currais Novos

Na noite deste sábado (09),após dois anos sem realização presencial em virtude da pandemia da Covid-19, foi aberto oficialmente o Circuito de Exposições Agropecuárias no estado do Rio Grande do Norte.

A 23ª Exposição Agropecuária de Currais Novos (Exponovos) foi aberto pela governadora Fátima Bezerra. A feira, que teve início no último dia 5 e segue até este domingo(10), abre o Circuito de Exposições Agropecuárias de 2022, que vai passar por 25 municípios potiguares, com investimento de cerca de R$ 4 milhões.
O evento, o maior do Nordeste e o maior já promovido no Estado, é realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), em parceria com a Prefeitura de Currais Novos, a Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc) e a Associação Norte-rio-grandense de Criadores de Ovinos e Caprinos (ANCOC).

“O governo está fazendo o seu papel. Vamos percorrer todas as regiões do Rio Grande do Norte para que possamos desenvolver cada vez mais as atividades produtivas que integram as Exposições Agropecuárias. O fundamental é, com isso, fomentar as economias locais e garantir dignidade ao nosso povo”, ressaltou a governadora Fátima Bezerra.

O prefeito do município de Currais Novos, Odon Júnior, destacou a importância da Exposição para a economia. “A Exponovos está movimentando mais de R$ 3 milhões na economia só este fim de semana, em negócios e no comércio local”. O chefe do executivo municipal destacou, ainda, o “sucesso do evento, da parceria prefeitura, Governo do Estado, criadores e empresas, realizando essa grandiosa Exponovos”.

“Depois de dois anos muito difíceis com a pandemia, abrimos o maior calendário de Exposições Agropecuárias do Nordeste aqui em Currais Novos”, avaliou o secretário da Sape, Guilherme Moraes Saldanha. O gestor destacou a importância econômica da ampliação do número de Exposições pelo Governo do RN que nesta edição realiza o maior Circuito já realizado no Estado. “Isto é movimento da economia”, pontuou.

Reunindo mais de mil animais entre ovinos, bovinos e caprinos, a 23ª Exponovos deve movimentar cerca de 2,5 milhões em negócios até o final da feira, neste domingo (10). Um dos destaques desta edição é o Torneio Leiteiro Bovino e o Julgamento de Raças. Além disso, a programação contempla apresentações culturais, shows musicais e feiras de negócios.Foto:Sandro Menezes

Comentários