Clima de festa e paz marca final do Campeonato Estadual Nota Potiguar

Com incentivo do Governo do Rio Grande do Norte em investimentos financeiros no futebol potiguar, a segunda partida da final do Campeonato Estadual Nota Potiguar, que consagrou o ABC campeão contra o América, foi realizada nesta quarta-feira (13), no Estádio Frasqueirão, com mais de 15 mil torcedores e a presença da chefe do poder executivo estadual, Fátima Bezerra. 

O ABC venceu por 4 x 2, conquistando o 57º título da sua história. No primeiro jogo, as duas equipes empataram em 2 a 2.

“Uma alegria imensa, primeiro na condição de torcedora, que curte o futebol, e agora, como governadora, ter tido a sensibilidade de chegar junto no momento em que os clubes mais precisavam através do programa Nota Potiguar. O apoio financeiro foi fundamental, decisivo para a sobrevivência do nosso futebol”, ressaltou a governadora Fátima Bezerra.
Desde o início da gestão, o Governo do RN vem realizando uma série de ações a fim de promover e impulsionar o futebol potiguar. No último dia 8 de abril, foi anunciada a ampliação da campanha Nota Potiguar Veste o Torcedor do RN em função da participação de três clubes do Rio Grande do Norte na maior competição da modalidade no país, beneficiando o ABC, o América de Natal e o Globo de Ceará-Mirim. Serão aplicados R$ 2 milhões, que serão revertidos para os times.

“O futebol começa aqui. A governadora tem dado esse apoio e vamos em frente porque esses campeonatos que divulgam, renovam e fazem crescer o futebol potiguar”, avaliou o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo.

A campanha Nota Potiguar Veste o Torcedor do RN entra no terceiro ano para fomentar o esporte no RN, através de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN), FNF e os clubes de futebol ABC, América e agora o Globo, que representam o futebol potiguar no Campeonato Brasileiro. 

Os participantes podem adquirir artigos esportivos – entre ingressos, camisas e outros itens – dos clubes de futebol potiguares, participantes do Campeonato Brasileiro de Futebol, através do aplicativo Nota Potiguar.

“A Nota Potiguar tem estabelecido parcerias para ofertar o melhor para os usuários do aplicativo. E assim tem sido na área esportiva. No futebol, nos dois últimos anos, a campanha foi um sucesso. 

Os vouchers das camisas esgotaram em pouco tempo após a abertura. E o melhor, os times tiveram desempenho satisfatório com esse apoio”, disse o secretário Estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier.

Acompanharam a governadora a secretária estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Iris Oliveira, o secretário da Comunicação, Daniel Cabral, o secretário estadual de Segurança (Sesed), Cel. Francisco Araújo, o secretário adjunto de Segurança, Osmir Monte, o diretor da Fundação José Augusto, Fábio Lima e o coordenador de esportes e lazer da Seec, César Nunes.

Craques das partidas-Durantes os dois jogos, os apaixonados pelo esporte fizeram a escolha do craque de cada uma das partidas. O primeiro jogador mais votado pelos torcedores a receber o troféu, no domingo (10), foi o atacante Kelvin, camisa 26 do ABC. A escolha aconteceu no primeiro jogo entre América-RN e ABC, pela final do Campeonato Nota Potiguar, na Arena das Dunas, e terminou em empate: 2 América x 2 ABC.

Na partida final, nesta quarta (13), no Franqueirão, Wallyson Ricardo, autor de dois dos 4 gols que garantiu a vitória ao ABC, foi o craque indicado pela torcida.

Segurança-Na final do Campeonato Estadual, mais de 400 policiais militares cuidaram da segurança dos torcedores. O Policiamento Rodoviário Estadual também atuou na organização do trânsito próximo ao Frasqueirão.Foto:Raiane Miranda

Comentários