Senadores aprovam convocação de Victor Godoy

A Comissão de Educação do Senado aprovou, hoje, requerimento de convocação para que o Ministro interino da Educação Victor Godoy Veiga esclareça as denúncias da pasta. A iniciativa da proposta partiu do líder da minoria, senador Jean Paul Prates (PT-RN).

Em áudios divulgados pela imprensa, o então ministro da educação Milton Ribeiro afirmou priorizar os amigos do “pastor Gilmar” no repasse de verbas aos municípios, a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ribeiro deixou o comando do Ministério da Educação na segunda-feira (28).
“Esse ministro (Milton), como os antecessores, se revelou incapaz de conduzir os trabalhos do Mec. E, agora, temos esse novo ministro interino, que era o seu assessor e braço direito do ministro Milton Ribeiro. Estamos diante de um caso claro de tráfico de influência e, mais uma vez, a confirmação de gabinete paralelos no governo federal”, defendeu o requerimento o senador Jean Paul.

Também ficou aprovado um requerimento de convite, para que o ministro interino compareça à comissão.

Audiência-Na semana passada, os senadores aprovaram, a pedido dos senadores Jean Paul Prates (PT-RN) e Randolfe Rodrigues (REDE-AP), um requerimento para que Milton Ribeiro comparecesse hoje no colegiado.

Entretanto, em ofício endereçado ao senador Marcelo Castro (MDB-PI), presidente da comissão, o Ministério da Educação informou ontem que o ex-ministro não poderia comparecer na audiência.

"Informo a impossibilidade de seu comparecimento, tendo em vista a publicação do Decreto de 28 de março de 2022, em edição extra do Diário Oficial da União", diz o ofício enviado ao presidente da CE.Foto:Alessandro Dantas

Comentários