Governadora participa de reunião anual de resultados da Potigás

A governadora Fátima Bezerra acompanhou na tarde desta sexta-feira (17) a reunião anual de resultados da Companhia Potiguar de Gás (Potigás). O evento, realizado no Espaço Neuma Leão, em Morro Branco, em Natal, contou com a apresentação dos números e metas alcançadas pela concessionária de gás do estado.

O ano de 2021 representa um marco na história da Potigás tendo em vista a realização da Chamada Pública para suprimento de gás. A seleção teve como vencedora a Potiguar E&P, empresa sediada no Rio Grande do Norte, e que irá viabilizar a execução de toda a cadeia do gás em solo potiguar com a produção, extração, processamento e distribuição.

Essa nova configuração irá possibilitar a redução do preço do gás natural canalizado já a partir de 1º de janeiro de 2022, com reflexo para todos os segmentos de atuação da empresa, beneficiando a atração de indústrias para o estado e gerando emprego e renda para o povo potiguar.[
“Essa equipe trabalha há 3 anos em um cenário desafiador. Terminar 2021 com resultados positivos e perspectivas de redução do preço do gás natural e geração de emprego e renda para o nosso estado é fruto de muito esforço da atual gestão da Potigás e de muito orgulho para todos nós”, ressaltou a governadora.

Em 2021, a Potigás lançou mais de 18 mil metros de gasodutos, se convertendo em infraestrutura para os municípios do RN e beneficiando indústrias, comércios, postos de combustíveis e condomínios da região. O número é 6% superior ao de 2020. A expansão também possibilitou a interligação de novos 4.518 clientes, maior número dos últimos oito anos.

Outro destaque de 2021 foi a assinatura do Contrato de Uso do Sistema de Distribuição pela Termoaçu que passará a pagar pelo serviço de distribuição de gás. Além disso, também foi assinado o Termo de Encerramento de Pendências com a Petrobras para encerrar ação judicial com relação ao Progás.

“Duas das missões que recebemos da governadora, professora Fátima Bezerra, ao assumirmos a Potigás foram cumpridas esse ano. Desafios que encaramos com determinação e hoje comemoramos os resultados graças ao esforço de toda a nossa equipe e vontade de fazer crescer e desenvolver o Rio Grande do Norte”, concluiu Larissa Dantas, diretora presidente da Potigás.Foto:Pedro Lúcio

Comentários