Governadora Fátima Bezerra inaugura Quadra Poliesportiva em Jucurutu

Em agenda realizada no município de Jucurutu, na região do Seridó, distante cerca de 241 km de Natal, a governadora Fátima Bezerra inaugurou a quadra poliesportiva da Escola Estadual Newman Queiroz, que conta com 667 estudantes matriculados na Educação Profissional (curso de Segurança do Trabalho), Novo Ensino Médio e EJA; com um quadro de profissionais de 43 professores e 26 funcionários.

A quadra recebeu pintura colorida especial, nos padrões dos esportes ali praticados, como voleibol, basquete e futebol, além de arquibancada, banheiros e vestiários novos. O investimento do Governo do RN foi de R$ 728 mil.

A equipe da governadora, o prefeito de Jucurutu, secretários municipais e estaduais, diretores da escola e representantes da 10ª Direc (Diretoria Regional de Educação e Cultura) e os convidados à solenidade foram recebidos pela apresentação da Filarmônica Francisco Batista dos Santos Lula, sob regência do maestro Canindé Sena.
Após saudar os presentes, a governadora elogiou o resultado final da obra de construção da quadra e lembrou as etapas de execução após a retomada dos serviços: “Essa obra vinha se arrastando há muito tempo. Quando nós assumimos, ela estava com apenas 40% em construção. E agora é a alegria de estar aqui com vocês celebrando a entrega desse espaço.”

Também foi ressaltada pela governadora a importância da atividade esportiva e da educação física para o equilíbrio do corpo e da mente para o desenvolvimento geral dos estudantes de forma saudável e com qualidade de vida.

A governadora destacou os esforços de sua gestão pela realização de melhorias para a E.E. Newman Queiroz. Foram investidos, de 2019 para cá, mais de R$ 990 mil com recursos próprios para compra de material de consumo, pequenos reparos e a ordem de serviço a ser executada para manutenção das instalações físicas.

A solenidade foi encerrada com a governadora Fátima dando o tradicional chute inaugural da nova quadra. O prefeito de Jucurutu participou do ato descontraído assumindo o papel de goleiro.Foto:Raiane Miranda

Comentários