Depois da nota da Aliança Nacional LGBTI+, vereador de Ribeirão Preto retira nota de repúdio ao Papai Gay da Noruega e ao Portal G1,através do Requerimento 8524/2001

NOTA OFICIAL DA ALIANÇA NACIONAL LGBTI+

NOTA DE REPÚDIO E PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS, À CÂMARA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO, ESTADO DE SÃO PAULO, SOBRE O REQUERIMENTO Nº8524/2.021

A Aliança Nacional LGBTI+, representada por sua Coordenação Municipal na cidade de Ribeirão Preto, Estado de São Paulo, manifesta publicamente seu repúdio ao Requerimento n° 8524/2.021, solicitando o envio de moção de repúdio aos Correios da Noruega e ao Portal G1 por criar e veicular uma propaganda de Natal na qual o protagonista é um Papai Noel Gay.

De autoria do vereador André Rodini, a solicitação foi votada na Câmara Municipal e aprovada no dia 30/11/2.021, pelos seguintes vereadores: André Rodini-NOVO, Gláucia Berenice-DEM, Brando Veiga-REPUBLICANOS, Franco Ferro-PRTB, Bertinho Scandiuzzi-PSDB e Maurício Abranches-PSDB.
VOTARAM CONTRA: Coletivo Popular Judeti Zilli-PT, França-PSB, Marcos Papa-CIDADANIA, Duda Hidalgo-PT, Coletivo Ramon Todas as Vozes-PSOL e as ABSTENÇÕES: Jean Corauci-PSB, Matheus Moreno-MDB, Paulo Modas-PSL, Renato Zucoloto-PP.

Diante deste episódio, fica claro que algumas representações da Câmara Municipal demonstram-se ser políticos com atitudes machistas, homofóbicas e transfóbicas.

Importante salientar que o vereador foi convidado juntamente com toda atual composição da Câmara Municipal para participarem do 4º FÓRUM BIENAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS LGBTQIAP+, realizado dia 27/07/2.021, organizado pelo CMADS (Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual). 

No evento o vereador relatou o caso do seu filho que se assumiu homossexual na adolescência, aos 13 anos ( https://www.facebook.com/cmadrp ).

No entanto ao contrário do que fora declarado anteriormente, atual postura revela-se comprovadamente hipócrita e retrógrada.

No entanto é importante parabenizarmos as autoridades Coletivo Popular Judeti Zilli-PT, França-PSB, Marcos Papa-CIDADANIA, Duda Hidalgo-PT, Coletivo Ramon Todas as Vozes-PSOL pela atuação na promoção e defesa dos Direitos Humanos e da Cidadania da População LGBTI+.

Reiteramos que defendemos uma sociedade justa, atuando com pessoas LGBTI+ e aliadas, bem como organizações das mais diversas naturezas interessadas em apoiar a causa LGBTI+, o combate ao machismo, racismo e todas a formas opressoras que não garantem a defesa dos Direitos Humanos e da dignidade da pessoa humana.

A Constituição Federal é clara ao exemplificar Direitos e Garantias Fundamentais e ao estabelecer ao Estado o dever de viabilizá-los. Em uma sociedade desigual cabe ao Poder Público executar Políticas Públicas para combater distorções e desinformação.

Precisamos realizar trabalhos pautados em uma base sólida e nos envolvermos no processo político para que novas conquistas obtidas e retrocessos não sejam permitidos.

Por fim, diante de um cenário caótico vivido por todos, espanta-se que não haja dedicação plena para pautas essenciais e primordiais a sociedade.

Não há espaço para tolerância com os intolerantes, não há espaço para aceitação de um parlamento que se permita caminhar sob a égide da LGBTIFOBIA.

Ribeirão Preto, 02 de dezembro de 2.021.

Toni Reis

Diretor Presidente

Aliança Nacional LGBTI+

Gregory Rodrigues Roque de Souza

Coordenador Nacional de Comunicação da Aliança Nacional LGBTI+

Marcelino Faria

Coordenador Municipal Ribeirão Preto-SP

1º Coordenador Adjunto Área Nacional de Gays

2º Coordenador Adjunto Área PcD - Aliança Nacional LGBTI+


### Sobre a Aliança Nacional LGBTI+ - A Aliança Nacional LGBTI+ é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com representação em todas as 27 Unidades da Federação e representações em mais de 300 municípios brasileiros. Possui 56 áreas temáticas e específicas de discussão e atuação. 

Tem com missão a promoção e defesa dos direitos humanos e da cidadania da comunidade brasileira de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexos (LGBTI+) através de parcerias com pessoas físicas e jurídicas. 

A Aliança é colaboradora do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. É pluripartidária e atualmente tem mais de 2000 pessoas físicas afiliadas. Destas, 47% são afiliadas a partidos políticos, com representação de 30 dos 33 partidos atualmente existentes no Brasil. No momento suas parcerias com pessoas jurídicas somam 89 ONGs, empresas e outras organizações. http://aliancalgbti.org.br/

Conheça a Central de Denúncias LGBTI+ https://bit.ly/3mN8jOA Foto:Reprodução

Comentários