Cantata Brincante celebra cultura popular em homenagem à reabertura do TAM

Em mais uma noite de apresentações, artistas potiguares sobem ao palco do Teatro Alberto Maranhão (TAM) para celebrar a cultura popular e a vida em Cantata Brincante, uma realização do Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, que conta com shows musicais, teatro, intervenções circenses e literárias.

“É com muita alegria que eu tenho pisado nesse palco nos últimos dias. Primeiro pela reabertura do Teatro Alberto Maranhão que o Governo do Estado devolve à população do Rio Grande do Norte, após seis anos de portas fechadas. 
E, segundo, minha alegria se manifesta por poder participar de eventos como esse. O Governo do Estado e a Fecomércio têm trabalhado em parceria buscando o desenvolvimento social, econômico e cultural do nosso RN”, ressaltou a governadora Fátima Bezerra, ovacionada pela plateia que lotou o teatro.

Conduzida pela dupla de atores Titina Medeiros e Caio Padilha, a Cantata Brincante faz uma homenagem à reabertura do TAM com a entrega de uma placa que foi descerrada pela governadora Fátima Bezerra e pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

“Com sua história centenária, o teatro Alberto Maranhão é um verdadeiro símbolo da cultura potiguar. É um daqueles elementos que nos diferenciam e, por isso, quero parabenizar o Governo do Estado na pessoa da governadora Fátima Bezerra”, ressaltou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

O evento contou com intervenções circenses dos palhaços Piruá e Gilsinho (Circo Grock) e os malabares da Tropa Trupe, apresentação da Nação Zambêracatu, cordel com os jovens Davi Lima (Bom Jesus) e Clara Bezerra (Carnaúba dos Dantas), teatro com a Cia. Pão Doce (Mossoró), Coral infantil da UFRN e Coral Canto do Povo.

Encerraram a Cantata Brincante as apresentações de Khystal, Sérgio Groove, Dudu Galvão, Sâmela Ramos, Sueldo Soares, Daniela Fernandes e Pedro Mendes, Banda Base, Camerata de Cordas e Quarteto de Trombones do RN.

Estiveram presentes ao espetáculo o presidente da Fundação José Augusto (FJA), Crispiniano Neto; o diretor do TAM, Ronaldo Costa; a secretária estadual de Turismo (Setur), Ana Maria Costa; o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Jaime Calado; e o diretor da FIERN, Marcelo Rosado.

Restauração do TAM-Após 6 anos fechado, o Teatro Alberto Maranhão reabre as portas para o público, totalmente restaurado pelo Governo do Estado, num investimento de R$ 2,5 milhões, viabilizados com empréstimo junto ao Banco Mundial.

Um Patrimônio Histórico do Rio Grande do Norte que tem mais de 100 anos e é considerado um dos mais belos teatros públicos do Brasil.A programação comemorativa de reabertura segue até o dia 23 de dezembro.Foto:Raiane Miranda

Comentários