RN Sem Chamas: Idema promove minicurso sobre de Ferramentas e Práticas Educomunicativas

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema, por meio da Subcoordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental (SPEA), promove o “Minicurso virtual de Ferramentas e Práticas Educomunicativas: por um RN Sem Chamas”, no âmbito da linha de ação “Prevenção” do “Plano Estadual - RN Sem Chamas”. O evento será nos dias 08, 09 e 10 de novembro.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site do Instituto Ambiental (idema.rn.gov.br) até quinta-feira, dia 04. Serão aprovadas de acordo com o limite de vagas disponibilizadas por município/Comitês Municipais de Educação Ambiental - CMEA.
O minicurso será realizado virtualmente, por meio da plataforma Google Meet, com certificado de participação de 10h. O encontro virtual será um espaço de diálogo entre o Idema e os participantes. Serão ofertadas, por município, 20 vagas aos que tiverem formado seus Comitês Municipais de Educação Ambiental (CMEAs), no âmbito do Programa Escolas Sustentáveis da SPEA/Idema, priorizando a participação dos componentes dos CMEA, tendo em vista a importância dos Comitês como multiplicadores nos seus territórios.

De acordo com a subcoordenadora da SPEA, Iracy Wanderley, o Idema encaminhou ofícios aos municípios, por meio das Prefeituras. “Caberá ao município/CMEA interessado a mobilização de uma turma de até 20 pessoas que façam parte do CMEA e/ou sejam agentes sociais interessados de seu município”, informou a gestora.

As matrículas serão confirmadas pelo e-mail dos participantes através do contato earnsemchamas@gmail.com, da equipe SPEA/Idema, que coordena a formação, com informações de prazo e materiais.

Inscrições (Aqui)

Programação

Minicurso virtual Ferramentas e Práticas Educomunicativas: por um RN Sem Chamas

Dia: 08/11 (segunda-feira)

08h às 11h

- Sertão Central Cabugi e Litoral Norte

Guamaré, Afonso Bezerra, Pedro Avelino e Lajes

-Terras Potiguaras

Ceará-Mirim, Macaíba e Natal

13h às 16h

-Mato Grande

Caiçara do Norte, São Miguel do Gostoso, Rio do Fogo e Maxaranguape

Potengi

Ruy Barbosa e São Paulo do Potengi

Dia: 09/11 (terça-feira)

08h às 11h

- Seridó

Jardim de Piranhas, Cerro Corá, Currais Novos, Lagoa Nova, Tenente Laurentino Cruz e Florânia

13h às 16h

- Seridó

Caicó, Cruzeta, Acari, Ouro Branco, Parelhas e Equador

Dia: 10/11 (quarta-feira)

08h às 11h

- Assu-Mossoró

Mossoró, Grossos, Areia Branca, Porto do Mangue, Carnaubais e Alto do Rodrigues

13h às 16h

- Agreste e Litoral Sul

Lagoa de Pedras, Serrinha, Santo Antônio, Nova Cruz, Espírito Santo, Canguaretama e Arez.Foto:Celly Maia

Comentários