Completou neste domingo (7) nove anos que foi deflagrado pelo Ministério Público Estadual, contando com o apoio das Polícias Militar e Civil, através da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), para cumprir mandados de busca e apreensão no município de Felipe Guerra, na região Oeste do estado do Rio Grande do Norte.
A data do dia 7 de Novembro de 2012, quando teve a deflagração da Operação Ave de Rapina, à época quando determinou o afastamento do então prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa Neto (PMDB) da função que exercia e decretando a sua prisão.
Através de um pedido de ação por parte do Promotor de Justiça da Comarca de Apodi, Drº Sílvio Brito quando ele pediu o bloqueio das contas da prefeitura de Felipe Guerra, quando à época, o prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa deixou faltar merenda escolar, um dia após as eleições municipais de prefeito em Felipe Guerra.
Segundo à época tinha informado à imprensa, a justificativa por parte do Promotor de Justiça o bloqueio das contas um dos objetivos foi “resguardar o pagamento dos servidores públicos municipais”, onde estavam atrasados os salários em até sete meses, além da merenda escolar e transporte escolar estavam com atrasos. Fora isso, o transporte escolar tinha deixado de funcionar devido falta de pagamento de combustível.
Dos crimes que foram praticados contra o erário público de Felipe Guerra, foram confirmados pela operação Ave de Rapina, desde lavagem de dinheiro, uso de empresas fantasmas para desvios de dinheiro público, além de enriquecimentos ilícitos.Foto:Salomão Medeiros/Arquivo Blog Salomão Medeiros
Comentários
Postar um comentário
Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.