Fátima Bezerra anuncia reforma de escola em Parelhas

Em meio a um conjunto de obras estruturantes e ações para o desenvolvimento social e econômico do Seridó, a governadora Fátima Bezerra anunciou nesta segunda-feira (18) a reforma da Escola Estadual Maria Terceira, no município de Parelhas. 

Em funcionamento há 75 anos, a escola tem atualmente 227 alunos distribuídos nas nove séries do Ensino Fundamental e 14 professores. O prédio nunca passou por melhorias nas instalações físicas.

O projeto de reforma foi apresentado pela equipe da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec) e aprovado pela comunidade há alguns dias. 
Segundo a diretora Jailma Oliveira, será substituído todo o telhado, construídos um centro de convivência e novos banheiros, readequadas as salas de aula para mais conforto dos alunos e professores, e mudanças na parte externa do estabelecimento para melhor aproveitar a iluminação natural e a circulação de ar.

"Será uma reforma à altura do que merecem as crianças, os jovens e o povo de Parelhas. Ela será uma das mais bonitas da cidade, digna para receber seus estudantes, professores e os funcionários", disse a governadora Fátima Bezerra, ao cumprir agendas na manhã desta segunda-feira (18) no município.

Ao reafirmar o compromisso com a educação, Fátima Bezerra lembrou que as ações não estão voltadas apenas à construção e reforma de escolas, mas também de valorização do magistério. 

"Gostaria de dizer da minha alegria ao anunciar na última sexta-feira (15), por ocasião do Dia do Professor, duas grandes conquistas para o magistério. Refiro-me à progressão horizontal e à vertical, esta última também chamada progressão de escolaridade. Esses benefícios já vêm no contracheque de novembro."

"Estamos emocionados e felizes com a visita da governadora, que é uma educadora, à nossa escola. A reforma anunciada vai atender às nossas expectativas e demandas", disse a diretora Jailma Oliveira. Ela informou que a Escola Estadual Maria Terceira subiu um ponto no Ideb (para 5,1), o indicador que mede a qualidade do Ensino Básico no Brasil.

A Escola Estadual Maria Terceira é uma das 60 unidades escolares da rede estadual inseridas no “Programa Nova Escola Potiguar” (PNEP), que contempla também a criação e construção de 12 unidades do Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (IERN); adequações nos 11 Centros Estaduais de Educação Profissional (CEEPs), que serão transformados em IERNs; construção de 10 novas escolas estaduais; implantação do “Geração Conectada”, iniciativa que reunirá programas pedagógicos com foco na inovação e no uso das TICs; capacitação dos profissionais em educação; compra de mobiliários, equipamentos de tecnologia da informação para modernização da gestão escolar, com adoção de ferramentas e metodologias que contribuam no fluxo das atividades pedagógicas e administrativas; compra e manutenção de veículos para transporte escolar e efetivação de políticas públicas de combate e superação do analfabetismo.Foto:Raiane Miranda

Comentários