Sesap celebra Dia Mundial da Saúde Ambiental

Para comemorar o Dia Mundial da Saúde Ambiental, 26 de setembro, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental (Suvam), realizará um evento com o tema "Cuidar do meio ambiente é proteger sua saúde", no próximo dia 27, às 8h30, no Parque das Dunas.

“Esse dia é uma excelente oportunidade para destacar a importante contribuição da Vigilância Ambiental para a Saúde Pública e para o bem-estar da população. Um fazer muitas vezes ‘invisível’, mas que impacta diretamente na saúde das pessoas”, afirmou a subcoordenadora de Vigilância Ambiental da Sesap, Aline Rocha.
Com a participação de representantes de subcoordenadorias da Sesap, das regionais de saúde e de outros órgãos do Governo do RN que possuem relação com o tema, o evento, além de celebrar a data, destacará o importante papel da Suvam na promoção da saúde e na prevenção de agravos relacionados à saúde, com o objetivo de apresentar e discutir as principais atividades relacionadas a essa subcoordenadoria, visando à integração com os demais setores e órgãos.

Entre as atividades ligadas à Vigilância Ambiental estão: redução dos impactos da poluição do ar na saúde humana, proteção da saúde da população afetada por algum desastre ambiental natural ou provocado por humanos, vigilância da qualidade da água para consumo humano, desde a captação até a chegada na residência, buscando garantir que chegue própria para o consumo e vigilância da população exposta aos agrotóxicos, por meio de ações integradas de prevenção de agravos, promoção e proteção da saúde.Foto:Pixabay

Comentários