Retomada das aulas presenciais no município de Felipe Guerra é suspensa

Em reunião realizada entre o Conselho Municipal de Educação, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Felipe Guerra (Sindfg), Conselho Tutelar e os diretores das escolas,e contando com a presença do Prefeito de Felipe Guerra, Salomão Gomes e o Secretário Municipal de Educação,Luiz Agnaldo.

Ficando decidido a suspensão da retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino do município de Felipe Guerra que estava marcada para acontecer no dia 4 de outubro.
Um dos motivos apresentados é a preocupação por parte dos diretores de escolas da zona rural, quando foi apontado num entendimento, informando que os alunos do ensino infantil estão apresentando dificuldades, além de haver uma maior preocupação também por parte dos dirigentes, a respeito da segurança dos alunos e dos profissionais da educação.

Notadamente tratando-se da situação da pandemia,e sendo informado que a vacinação na faixa etária dos alunos de 12 a 17 anos,começaram a pouco tempo.

Durante a reunião que ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação, o Prefeito de Felipe Guerra, Salomão Gomes, esteve ouvindo as explanações por parte dos dirigentes educacionais e ele também externou a preocupação,solicitando que os mesmos possam retornarem em outra reunião, quando deverá acontecer na segunda quinzena de outubro devendo fazer uma nova avaliação.

Ficou decidido que por parte do Governo Municipal de Felipe Guerra,através da Secretaria Municipal de Educação,quando haverá de fazer uma nova distribuição de kits da merenda escolar para os estudantes que estão assistindo aulas remotas.Foto:Noberto Andrade

Comentários