Governadora participa da abertura da XIII edição do Conefisco

O XIII Congresso Estadual do Fisco do Rio Grande do Norte teve abertura oficial realizada na tarde desta segunda-feira (20). O evento, realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindifern) tem formato híbrido e este ano abraça o tema “Reformas e Justiça Social” como forma de debater temas nacionais e estaduais, como as reformas dos sistemas administrativo e tributário.

“Antes de tudo cabe parabenizar o Sindifern pela realização de mais um importante congresso trazendo temas tão importantes para o debate, visto que os temas não só dizem respeito aos auditores fiscais, mas como para toda sociedade. 

Afinal, uma boa gestão tem na Tributação uma ferramenta fundamental para que as coisas realmente aconteçam. Vale destacar que nossa gestão promoveu a revisão de benefícios fiscais que são fundamentais para o desenvolvimento do Estado e, consequentemente, para a geração de renda, empregos e aumento da arrecadação”, disse a governadora Fátima Bezerra, durante solenidade de abertura.
Representante do Fisco do Rio Grande do Norte, o secretário estadual da Tributação (Set), Carlos Eduardo Xavier, destacou o compromisso da governadora Fátima Bezerra no empenho em cumprir o pagamento de salários atrasados dos servidores e fornecedores do Estado. A senadora Zenaide em sua fala, reforçou a luta, enquanto senadora, na defesa do serviço público e contra a reforma administrativa representada na PEC 32/2020. 

“A PEC que diz ser uma reforma administrativa é na verdade um desmonte para o serviço público. Não existe instituição forte quando os servidores não estão sendo respeitados”, disse, assim como também parabenizou o empenho e atuação da governadora Fátima Bezerra e sua equipe de secretários para sanar problemas no Rio Grande do Norte.

Para o presidente do Sindifern, Juarez Moura, o XIII Conafisco foi pensado para produzir e provocar reflexões sobre reformas e justiça social. “A saída dos problemas, injustiças e desigualdade que temos visto em nosso país é a defesa intransigente da democracia, do estado de bem estar social, da transparência, e de uma reforma tributária justa e solidária”, destacou ao lembrar dos 100 dias de sua gestão à frente do sindicato, quando também lutou, principalmente, por abertura de diálogo entre a categoria.

O Conefisco faz parte da programação de comemoração pelo Dia Estadual do Auditor Fiscal, celebrado em 21 de setembro, e é realizado no hotel Holliday Inn. O tradicional evento é realizado a cada dois anos e, sempre, promove debates para o fortalecimento dos serviços públicos voltados para atender a sociedade. Com renomados palestrantes, o objetivo é discutir o momento do país e fortalecer a organização, mobilização e o desenvolvimento sindical.

Além dos já citados, participaram da abertura oficial do evento: vice-presidente do Sindifern, Marcio Marcos; presidente do Sindfern de Pernambuco, Alexandre Morais; diretor de formação sindical e relações do Fenafisco, Francelino Valença; presidente da Fonacate, Rudinei Marques; Controlador Geral do RN, Pedro Lopes; presidente da Associação dos Auditores Fiscais do RN, Edilson Junior; diretor parlamentar da Febramate, José Ribamar.Foto:Sandro Menezes

Comentários