Idema diz que fez liberação de mais de 350 emissões de licenças ambientais em julho

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) confirmou que somente no mês de julho de 2021 foram emitidas 356 licenças, a maior quantidade até o presente momento. 

O órgão estadual tem investido na eficiência técnica e em tecnologia para manter os resultados positivos. O licenciamento ambiental é um instrumento que concilia o desenvolvimento econômico no Rio Grande do Norte com a proteção do meio ambiente.
O diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, destacou o esforço das equipes do órgão ambiental, “tivemos um mês muito produtivo, e o início de uma retomada gradual das atividades presenciais, ensejando adaptação das rotinas à ‘certa normalidade’. 

No mesmo período do ano passado, foram emitidas 301 licenças. Isso mostra que mesmo vivendo um momento delicado, devido à pandemia, nossas equipes demonstram empenho e comprometimento para o avanço do nosso Estado”, afirmou Leon Aguiar.

O sucesso das emissões e produtividade recorde para o ano de 2021, destaca também uma retomada da economia e dos serviços públicos. 

Entre os empreendimentos licenciados podemos destacar: o Sistema de Esgotamento Sanitário de São Gonçalo do Amarante, três obras a serem realizadas na Avenida Omar O’Grady e o Sistema Complementar de Drenagem de águas pluviais do entorno do Gancho de Igapó.

Outro destaque na geração de licenças foram empreendimentos e atividades econômicas nas áreas da Agricultura Irrigada, Carcinicultura, Energia Eólica, Linha de Surgência, Poço de Petróleo e /ou Gás Natural e Solar.Foto:Divulgação

Comentários