A séria de reportagens “Renda Renascença- As Tecelãs da esperança”,produzida pelo jornalismo do Grupo TCM Telecom, foi a vencedora do Prêmio Semear Internacional de Jornalismo-edição 2020/2021,na categoria TV.
Já também em na categoria Rádio, com a produção jornalística “Renascença – A arte de tecer o semiárido”,a rádio 95 FM conquistou o segundo lugar.
A série “Renda Renascença – As tecelãs da esperança” exibida no Jornal TCM, no Canal TCM 10 HD mostra o protagonismo das mulheres do Cariri paraibano, a partir da renda renascença. Elas são as protagonistas do próprio destino e transformam a economia local.
O material jornalístico da TCM contou com Emanuela de Sousa na reportagem; produção de Tárcio Araújo e Stella Maris; imagens de Leonardo Melo; e edição de Fernando Nícolas. Já na 95 FM, atuaram na produção premiada Tárcio Araújo, Elizângela Moura e Fabiano Júnior.
As três reportagens da série “Renda Renascença – As tecelãs da esperança” – exibidas nos dias 4, 5 e 6 de maio podem ser conferidas no site www.tcmplay.tv.br ou pelo App TCM Play.
PREMIAÇÃO–O Prêmio Semear Internacional de Jornalismo – edição 2020/2021 que foi dividido nas categorias Rádio, TV, Internet e Impresso é realizado pelo Programa Semear Internacional, o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura. Participaram do concurso equipes de jornalismo de todos os Estados do Nordeste e alguns estados das regiões Sudeste e Centro-Oeste.
O prêmio que teve seu resultado divulgado neste dia 30 de julho tem como meta prioritária “incentivar a criação de um processo de geração de conhecimento voltado para a melhoria da vida rural e a convivência com o semiárido, com foco especial nas ações dos projetos apoiados pelo FIDA no Brasil”.Foto:Divulgação
Comentários
Postar um comentário
Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.