Governo apoia a realização da Paris Saint-Germain Academy Cup Brasil no RN

A diretoria do Paris Saint-Germain Academy escolheu Natal para sediar o próximo torneio brasileiro, o Paris Saint-Germain Academy Cup Brasil, e apresentou o projeto à governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, nesta sexta-feira (9).

O evento, a ser realizado entre os dias 14 e 19 de dezembro, está em sua terceira edição e a expectativa é trazer cerca de 2.500 pessoas entre competidores, familiares e organização. O RN será o primeiro estado do Nordeste a sediar o evento, que já ocorreu no Rio de Janeiro e em São Paulo respectivamente.

A governadora ofereceu apoio institucional, reforço na segurança durante a realização do evento e sugeriu articulação com a Fundação José Augusto e Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), presente na reunião com o secretário de Esporte e do Lazer, Canindé de França, e o coordenador de Esportes da SEEC, Cezar Nunes.
“Tudo caminha para que possamos sediar o evento e estamos felizes com isso. Vamos continuar trabalhando firmemente para que não haja retrocesso no quadro pandêmico. O Rio Grande do Norte está avançando e é fruto do trabalho que temos feito”, comentou a governadora Fátima Bezerra.

A secretária estadual do Turismo, Ana Maria da Costa, realizou reuniões com os organizadores e atua para a prospecção do evento. "A Setur/RN realizou reuniões com representantes dos meios de hospedagem e receptivos para auxiliar na aproximação do trade junto à empresa. Receber eventos desse porte fortalecem a retomada, pois movimentam toda a cadeia do turismo", disse Aninha Costa.

A escola de futebol da marca europeia tem 21 unidades no Brasil, incluindo Natal, e atende a cerca de 300 crianças e adolescentes entre 4 e 19 anos. São 3.381 em todo o país, o segundo maior contingente nacional das academias do Paris Saint-Germain, depois da França.

O sócio-diretor da Paris Saint Germain Academy Brasil, Diego Jatobá, destacou que o trabalho da academia é focado no esporte prezando por valores familiares. “Trabalhamos com a iniciação esportiva da criança. Todas as posições do time são importantes e nos eventos esportivos as crianças começam a criar memória afetiva com o esporte”, disse.

A coordenadora de eventos, Bruna Lima, e a diretora de Marketing Marion Conseil, explicaram que o evento contempla outras ações além dos jogos. “Temos área de convivência, praça de alimentação e há espaço para manifestações culturais, inclusive na festa do encerramento”, destacou Marion.

Também acompanharam o encontro, o secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, o presidente da Emprotur, Bruno Reis, a subsecretária do Gabinete Civil, Laíssa Costa. Foto:Elisa Elsie

Comentários