Governadora Fátima Bezerra destaca investimentos feitos no RN ao receber presidente do SEBRAE Nacional

Ao receber nesta terça-feira (20) a visita de cortesia do presidente nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas-Sebrae, Carlos Melles, a governadora Fátima Bezerra destacou os incentivos dados ao setor produtivo potiguar e disse que vislumbrava dias melhores para a economia do Rio Grande do Norte no pós-pandemia.

"Tiramos o Estado da UTI e, aos poucos, estamos recuperando a capacidade de investimento. Paralelo a isso, as empresas estão expandindo os negócios e outras estão chegando para investir aqui", enfatizou a governadora, citando a instalação de empresas no Distrito Industrial e os investimentos em energia limpa. Somente no setor de produção de energia eólica e solar, os projetos contratados somam mais de R$ 6 bilhões no primeiro semestre de 2021 e outros R$ 6 bilhões estão sendo contratados, esclareceu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado.
Ao presidente do Sebrae, Fátima lembrou do trabalho desenvolvido por ela no Congresso Nacional, juntamente com Melles e outros parlamentares, pela aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

"Agora, na condição de governadora, tivemos a alegria de encaminhar o projeto para a Assembleia Legislativa. E na semana passada, assinamos o decreto que regulamenta o Fórum Estadual para colocar essa lei para rodar, para que não vire letra morta.” O Fórum Estadual Permanente das Microempresas, das Empresas de Pequeno Porte e dos Microempreendedores Individuais do Rio Grande do Norte (FEMPE/RN) é composto por 12 membros, representantes do poder público e de entidades empresariais.

"Estamos encantados com o Sebrae. Dá para se tratar muito bem as parcerias", disse Carlos Melles, que presidiu a Comissão Especial da Microempresa em 2006, e foi relator do projeto Microempreendedor Individual (MEI) e da Empresa Simples de Crédito (ESC), em 2018. Melles aproveitou para convidar a governadora Fátima Bezerra a participar das comemorações dos 50 anos do Sebrae, em Brasília, em 2022.

Participaram do encontro, na sala de reuniões da Governadoria, o vice-governador Antenor Roberto, os secretários Jaime Calado (Sedec), Aldemir Freire (Seplan), Carlos Eduardo Xavier (Tributação) e o adjunto Sílvio Torquato (Sedec). Acompanhando o ex-deputado Carlos Melles estavam o presidente da Fecomércio/RN, Marcelo Queiroz; o superintendente do Sebrae/RN, Zeca Melo; o presidente do CDL Natal, José Lucena. E mais: João Hélio, Itamar Manso, Marcelo Toscano e Cláudio Mendonça.Foto:Raiane Miranda

Comentários