Depois de perder 38 anunciantes, Rede TV! busca alternativas para demitir Sikêra Jr sem pagar multa milionária, diz colunista

Após diversas polêmicas em seu programa na RedeTV!, Sikêra Jr. pode ser dispensado pela emissora. É o que garante a colunista Carla Bittencourt, do portal Metrópoles.

Segundo a colunista, no começo do ano, a emissora renovou contrato com o apresentador até 2027, com o salário de R$ 500 mil. Não havia, no entanto, nenhuma cláusula que protegesse a RedeTV! de não pagar multa para desfazer o acordo caso Sikêra perdesse os patrocínios do seu programa.
Por conta disso, o jurídico da emissora vem tentando achar alguma brecha para dispensar o apresentador sem precisar ressarci-lo.

A colunista afirma ainda que direção da RedeTV! tem pressa, uma vez que, com a perda dos patrocínios, está inviável ter dinheiro para pagar o salário de Sikêra. 

Nas últimas semanas, o comunicador perdeu mais de 36 patrocinadores do seu programa.

Tamanho tenho sito os estragos feitos pelas declarações homofóbicas pelo apresentador Sikêra que chamou a comunidade LGBTQIA+ de "raça desgraçada",durante o programa Alerta Nacional.

Depois dessa declaração,o ativista da causa LGBTQIA+ Agripino Magalhães fez registro de uma queixa por homofobia pelo o apresentador e a emissora Rede TV!.

E de acordo com o que foi divulgado pela imprensa nesta sexta-feira (09), Sikêra Jr. e Franz Vacek, superintendente de jornalismo da RedeTV!, devem ser intimados a depor em breve.

A queixa foi feita na A 3ª DP da Polícia Civil de São Paulo (Osasco) abriu um inquérito criminal.Foto:Reprodução/Rede TV!

Comentários