Senador-Jean-Paul-Prates

Rio Grande do Norte terá maior oferta de voos a partir de junho

Em busca de incremento na malha aérea potiguar, a secretária de Estado do Turismo, Aninha Costa, o presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística, Bruno Reis e o coordenador de Inteligência da Emprotur, Leonardo Seabra, estão em São Paulo/SP de 26 a 27 de maio, em diálogo com as companhias aéreas e operadoras de viagens que fazem negócios com o Rio Grande do Norte.

As pesquisas do setor de Inteligência da Emprotur apontam que o turismo vivencia um novo processo de retomada e o RN aparece entre as principais intenções de viagem dos brasileiros.
Durante a primeira reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (26) com a Gol Linhas Aéreas, a companhia anunciou a operação de 358 voos para o mês junho, que representa um crescimento de 79% da oferta de voos para o estado, comparando com o mês anterior. 

O Rio Grande do Norte estará conectado, por meio da companhia, aos principais mercados emissores, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e, também terá o retorno da ligação com Salvador.

Em julho, está prevista a retomada da conexão com o aeroporto de Congonhas (SP), com frequência de 6 voos semanais, e, também da ligação com Fortaleza. “Aumentar a oferta de voos, é fundamental para toda a cadeia que é movimentada pela indústria do turismo. Mais turistas no estado, significa desenvolvimento e distribuição de renda para todos", expressou a secretária, Aninha Costa.
A segunda agenda do dia, ocorreu com a nova diretoria da CVC, maior operadora de viagens da América Latina. 

“Começamos no fim de maio, a nova campanha cooperada com a CVC que vai posicionar o Rio Grande do Norte como destino de viagem no mercado nacional no curto, médio e longo prazo. 

Outra ação importante será a nossa participação na convenção de vendas da CVC, o principal evento promovido pela empresa”, contou Bruno Reis, presidente da Emprotur.Fotos:Divulgação/Emprotur

Comentários