Senador-Jean-Paul-Prates

Pazuello passa mal na CPI, é atendido por senador e sessão é suspensa

Nesta quarta-feira (19), o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello compareceu à CPI da Covid-19 para responder os questionamentos dos senadores que compõem a comissão que investiga as omissões e falhas na condução da pandemia do novo coronavírus.

Após sete horas de sessão, no qual Pazuello falou sobre seu papel como ministro durante a pandemia, a sessão foi interrompida para um intervalo de descanso.
Instantes depois, o ex-ministro passou mal e foi atendido pelo senador Otto Alencar, que é médico. O parlamentar informou que Pazuello sofreu uma síncope vasovagal, que é relacionada à ativação inapropriada do nervo vago, que faz parte do sistema nervoso parassimpático.

"O pazuello sofreu a síncope, mas poderia continuar a falar na CPI", afirmou Alencar, que disse que o ex-ministro quase desmaiou e o mal estar está relacionado com a 'pressão' e forte emoção sofrida pelo ex-ministro.

A sessão foi suspensa pelo presidente da CPI, Omar Aziz (PSD), e remarcada para esta quinta-feira (20).Por Rafael Damas/Foto:Getty Images

Comentários