Município de Felipe Guerra ganhará segundo castelo

Com previsão de ter início às obras no próximo ano, o bairro histórico da Cidade Baixa, no município de Felipe Guerra, na região Oeste Potiguar do Rio Grande do Norte quando deverá ter um segundo castelo a ser construído.

A confirmação é do professor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Gilmar Henrique, sendo ele também sobrinho da professor aposentada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Maria Rita Tavares, mais conhecida como Dona Ritinha.
Bairro histórico da Cidade Baixa receberá a construção do seu primeiro castelo
Foi da iniciativa de Dona Ritinha, a construção do primeiro castelo construído na cidade de Felipe Guerra, entre às divisas da cidade alta e cidade baixa.

Vivendo na segunda maior cidade do estado do Rio Grande do Norte, Mossoró, o professor Gilmar Henrique mora em um castelo.

Disse ele que esteve conversando com o Blog Salomão Medeiros, que estará no próximo ano dando início a construção do seu castelo no bairro histórico da cidade baixa no município de Felipe Guerra.

Entusiasta da história em parte dela ainda viva que existe na cidade baixa, como também o local por ser de tamanha calmaria, o professor Gilmar Henrique deverá com a construção do castelo valorizar a história e a cultura do município de Felipe Guerra.
Primeiro castelo foi construído pela professora Maria Rita Tavares, carinhosamente conhecida como Dona Ritinha
Senhora de imensurável valor humanístico, histórico, cultural e religioso Dona Ritinha é uma das mais ilustres felipenses que teve papel destacado no desenvolvimento religioso do município de Felipe Guerra.Fotos:Salomão Medeiros

Comentários