Felipe Guerra está entre os piores índices do RN na pandemia

O município de Felipe Guerra, localizado na região Oeste Potiguar faz parte da relação dos cinco municípios do Rio Grande do Norte que está apresentando os piores índices durante a pandemia.

Convivendo com o nível vermelho, o município Felipe Guerra e os municípios de Itajá, Doutor Severiano, Grossos e Carnaubais estão entre os piores índices atualmente de acordo com o indicador composto da pandemia.
Ainda conforme os indicadores divulgados pela Sesap, todos esses cinco municípios que estão em regiões diferentes, eles vivem a fase de nível vermelho, considerando todos os pontos analisados pelo indicador.

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) que fez o mapeamento das 167 cidades do Rio Grande do Norte em uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A confirmação por parte da Sesap diz que a situação da pandemia está piorando em 54 das 167 cidades potiguares, conforme está apontando o indicador que foi composto pela Sesap e UFRN.

As informações também confirmam de acordo com o indicador composto que está reunindo dados, dentre os casos confirmados, ocupação de leitos e óbitos e dá uma pontuação de 1 a 5 para cada cidade.

Os dados foram coletados entre os dias 10 a 18 de maio,além do estudo estar tendo o mapeamento da evolução semanal dos casos por cada município do Rio Grande do Norte,tendo um monitoramento da pandemia em todo o território potiguar.

Já nesta quarta-feira (19) os dados do boletim epidemiológico do município de Felipe Guerra constava a confirmação de 984 casos e 17 óbitos, durante todo o período da pandemia.Foto:Divulgação/Sesap/RN

Comentários